Sacrario-AP-2Por volta das 2hs da manhã, madrugada deste sábado, a Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, situada na vila Domingues, Região do Vossoroca, na cidade de Votorantim foi invadida.

As câmeras da igreja captaram as imagens do invasor, que aparentemente atordoado, tentou roubar as luminárias da capela. Pelas imagens das câmeras também é possível ver que o rapaz tentou pegar o sacrário, mas ao perceber que era pesado, derrubou-o no chão.

Antigamente os sacrários eram banhados a ouro, continham peças de ouro e até mesmo eram adornados com pedras preciosas. Atualmente não se usa mais materiais nobres, por conta do custo e da segurança. Não se usa, mas, permanece a lenda do ouro nos sacrários.

Em sua página no facebook o pároco da matriz disse:  “Muito triste acordar com essa notícia. Chegou a vez de nossa matriz ser invadida. Não estamos preocupados com os bens materiais, o mais triste é o que fazem com o nosso Senhor. Peço a todos que orem por estes vândalos. Hoje na missa da catequese às 9 horas faremos uma missa de reparação ao Santíssimo Sacramento do altar. Lamentável!

Ouvimos algumas pessoas da paróquia que relataram a tristeza pelo acontecido e a sensação de vandalismo que fica, visto que a pessoa que invadiu a igreja não levou nada do local. “É como se fosse um atentado contra algum muito próxima da gente” disse uma paroquiana.

Vivemos tempos difíceis, onde o certo e o errado se confundem e não tem mais suas referências históricas; assim, nós cristãos precisamos agir com sabedoria para que o mundo ao nosso redor possa novamente acreditar no evangelho.

Oremos pela conversão dos infiéis e dos pagãos e oremos também para que se levantem cada vez mais cristãos comprometidos com o amor e com o ato de amar, visitemos mais Jesus em nossas igrejas e que possamos promover momentos de reparação ao Milagre Eucarístico que todos os dias nós católicos temos acesso. Em outras palavras: Amemos mais! Só assim conquistaremos pessoas para Cristo!

Equipe Mais de Deus