CaliforniaSubiu para 66 mortos o número de pessoas mortas no maior incêndio nos últimos 20 anos no Estado norte americano da Califórnia, chamado de Camp fire, o incêndio já é considerado como o mais devastador que alcançou o Estado.

São quase 9.000 edifícios e residências destruídas pelo fogo, centenas de carros foram queimados, uma cidade de 27.000 habitantes foi destruída pelo fogo (Paradise), 66 pessoas mortas e cerca de 600 pessoas desaparecidas. A maioria de aposentados.

A região da Sierra Nevada, de ambiente quente e seco, recebeu nos últimos 50 anos uma leva de aposentados que queriam viver uma vida boa em seus últimos anos de vida. A cidade de Malibu, vem sendo evacuada nos últimos dias, correndo o risco de ser devastada como aconteceu com Paradise.

O fogo que vem destruindo a região está sendo combatido por bombeiros locais, estaduais e federais que lutam para apagar esse que já é considerado o maior e mais mortífero incêndio da Califórnia, e até agora já foram consumidos mais 52.600 hectares de matas. Num ambiente extremamente seco que viu as chuvas a quase 200 dias.

Parece que o inferno por que passa a Califórnia não tem previsão de fim, e as ações que estão sendo feitas pelas autoridades, até agora não foram suficientes para sanar o problema. Isso por que estamos falando de um pais potencialmente preparado para tragédias como e os Estados Unidos, imagina se isso fosse no Brasil.

Equipe Mais de Deus