Jovem-tristeAs vezes a vida nos coloca em situações delicadas e até mesmo constrangedoras, onde até mesmo o caminho que trilhamos torna difícil voltar atrás. Quer seja por causa de uma briga, uma discussão familiar, uma atitude errada, uma palavra mal colocada, ou até mesmo uma brincadeira inoportuna, ou ainda, uma interpretação errada de um acontecimento.

E são esses acontecimentos que afastam pessoas, destroem amizades, relacionamentos e até mesmo famílias. Acontecimentos inoportunos e vazios da ação de Deus que nos colocam um fardo insuportável de destruição remorso e magoa, nas vítimas e nos vitimadores.

As vezes esse problema envolve família, magoas entre pai e filha (o), magoa entre mãe e filha (o), ou até mesmo entre irmãos sanguíneos. E reconquistar a confiança ou uma amizade que se perdeu não é fácil. As vezes, parece ser até humilhante. Mas o Natal torna as coisas mais oportunas.

Assim, quando vivemos em Cristo sabemos que devemos reverter essa situação e dar chance para o perdão e que existem passos que precisamos dar quando visamos um bem maior:

  • 1º – passo: Reconhecer que existe coisas erradas – isso é muito difícil, pois não acreditamos que estamos no erro, todavia por amor a Cristo, quer estejamos certos ou errados é preciso ter em mente que algo não está certo quando perdemos a amizade com alguém.
  • 2º passo: A oração – certamente a oração é o passo mais importante para destruir as muralhas que se levantaram através do mal.
  • 3º passo: Estar aberto a uma reconciliação – aproveitar das oportunidades que Deus nos permitir para mudar um mal acontecido só é possível quando estamos em Deus e abertos para os encontros.

Esses passos nos ajudam em muito a destruir as ciliadas do diabo e de seus lacaios em nossas vidas. Pois quando estamos em oração e clamamos o sangue de Jesus entre nós e outras pessoas abrimos oportunidades para mudarmos o que de mal aconteceu.

Vale a pena aproveitar do Natal para relembrar dos momentos de trevas deste ano e traze-los para a luz do Cristo e aos poucos contornar algumas situações a fim de que a Luz de Cristo brilhe sobre nossas vidas.

Feliz Natal hoje e sempre!

Equipe Mais de Deus