jovem-ajudandoVocê jovem, pode aproveitar dessa quaresma para dar um up na vida em várias áreas e, certamente a vida familiar é uma das áreas onde podemos aproveitar da quaresma para viver algo completamente novo.

A família é o nosso porto seguro, é na casa dos pais onde encontramos o aconchego da vida, o lugar aonde podemos ser nós mesmo. Todavia, estamos tão acostumados e tão automaticamente orientados a sair e ir de nossas casas paternas que em muitas vezes esquecemos de dar o valor necessário e devido a nossa família.

Hoje vamos falar sobre um assunto que já foi motivo de nossos estudos no ano de 2017: “Conselhos bíblicos 2017: 02 – Honre e respeite seus pais”. A vida familiar!

Nossos pais são sem dúvida alguma parte dos nossos tesouros pessoais, eles sintetizam todo o amor de Deus para conosco. São sem dúvida o carinho que o Pai propôs para que tivéssemos uma vida nova e abençoada. O que não implica o fato de que alguns pais não entenderam a missão de amar dada por Deus e não foram bons pais. Ou ainda, a deficiência que alguns tem em cuidar de seus filhos.

A bem da verdade, o sofrimento por que passam inúmeras pessoas infligem situações que marcam profundamente suas vidas e influenciam suas vidas por anos.

Ainda que tenhamos que enfrentar as carências de nossos pais ou até mesmo as dificuldades deles em amar; o instinto paterno/materno deixado por Deus nos corações de cada pessoa e aflora com o nascimento de um filho.

A quaresma serve para que nós possamos quebrar o gelo que muitas vezes adentra em nossos lares, assim… olhando para a pessoa de Jesus e a palavra que diz que ele “lhes era submisso” (evangelho de São Lucas 2, 51) a seus pais.

Na mesma proporção de imagem de cristo que queremos ser é a hora de fazermos algumas coisas para curar nossas famílias como:

  • Se propor a ajudar mais em casa,
  • Respeitar mais nosso pai e nossa mãe,
  • Abraçar e beijar nossos pais e
  • Ser tolerante com as coisas em casa.

Faça isso e já terá dado um passo gigantesco para ter uma vida melhor e uma pascoa segundo o coração de Deus.

“Honra teu pai e tua mãe, para que teus dias se prolonguem sobre a terra que te dá o Senhor teu Deus”. (Êxodo 20, 1)

Conselhos bíblicos 2017: 02 – Honre e respeite seus pais.

Pensa nisso e boa quaresma!

Equipe Mais de Deus

Leia também: