Como cristãos somos chamados a ser de Cristo, é esse o significado da palavra CRISTÃO:

  • 01 – Diz-se de ou aquele que professa ou frequenta igreja de uma das modalidades do cristianismo.
  • 02 – Diz-se de ou o que é conforme ou compatível com os princípios do cristianismo.

 

Dessa forma, os jovens cristãos são chamados a ser um novo Cristo em todo lugar inclusive no trabalho. Sobre isso, e sem medo de ser explorado ou de incorrer na falsa observância do trabalho a palavra de Deus no Livro de Colossenses 3, 23-24., diz: “Tudo o que fizerdes, fazei-o de bom coração, como para o Senhor e não para os homens, certos de que recebereis, como recompensa, a herança das mãos do Senhor.”

Com isso, no dia a dia da nossa vida profissional devemos também a nos atentar em algumas dicas que tanto na quaresma como nos outros dias do ano, nos ajudarão a viver uma vida melhor:

  • Se dedicar aos estudos visando ser um profissional segundo o coração de Deus.
  • Trabalhar com prestimosidade, afim de que os equipamentos da firma tenham bom uso.
  • Atentar se nos tratos com as pessoas, visto que elas são dignas de respeito em todas as circunstâncias.
  • Não se aproveitar da empresa para proveito próprio.
  • E não falar mal das pessoas, funcionários internos e externos e principalmente dos patrões.

Jovem-incomodadoNão estamos dizendo que devemos então, aceitar todas as possíveis injustiças que possam ocorrer na empresa, mas que existe uma diferença entre trabalhar com honradez e agir de forma inconveniente e incompatível com a boa moral cristã. Se estamos descontentes e infelizes com o nosso caminho profissional e vemos que o sistema injusto ou errôneo de uma determinada empresa nos afeta e, temos a ciência de que, como cristãos não nos é permitido ser coniventes com o errado, o melhor caminho é usarmos a porta da frente, e nos desligarmos da empresa.

Na vida é muito importante avaliamos os rumos dos nossos caminhos afim de que, não nos afastemos de Deus. Devemos fazer isso sem medo, mas com a consciência limpa e, certos de que Deus vai nos justificar.

Equipe Mais de Deus

Leia também: