Masterchef---Fogaça

Católicos de todo o Brasil ficaram irritados com o chef Henrique Fogaça, conhecido no Brasil pelo programa Masterchef, que em um passeio na Europa, mais precisamente na Itália e no Vaticano postou uma foto nas redes sociais onde estava ao lado de duas freiras. Até ai nada de mais, se o jurado não estivesse com uma camiseta estampando a imagem de duas freiras católicas se beijando na boca e que, cuja legenda da foto era: “Pedindo a benção, orai por nós, pregai por nós”

O cozinheiro, ainda usou em sua postagem as hashtags com as palavras “Blasfêmia”, “O choro é livre” e “Fuck hipocrisia”

O fato foi que cristãos e católicos fizeram um imenso burburinho na internet e inclusive lotaram os meios de contato da Band, com indignação e ameaçando boicotarem o programa culinário se o cozinheiro permanecer no programa que já não anda bem das pernas.

Algumas pessoas fizeram comentários sobre a foto do jurado culinário Henrique Fogaça, entre eles o padre católico Fabio de Melo que em seu canal social comentou:

“Usar a imagem de duas pessoas que lhe dedicaram gentileza, expondo-as ao ridículo, colocando-as como coadjuvantes do seu protesto, está longe de ser uma atitude de pessoa do bem”

Diante da polemica, o canal paulista está atento aos ruídos e estragos que o post do cozinheiro causou junto ao público e após a polemica Henrique Fogaça gravou um novo vídeo se desculpando:

 

“Tarde pessoal! Primeiramente gostaria aqui de me retratar a vocês pela foto que eu pus no Instagram e pedir desculpas a toda Igreja Católica, aos cristãos, pra quem não sabe eu fui batizado na Igreja Católica toda a minha família e essa foto gerou um a polemica muito forte…

Quando eu saí do vaticano eu tava na rua as duas freiras que eram brasileiras, me reconheceram, vieram muito simpáticas e nós tiramos as fotos e eu acabei postando, foi uma infelicidade minha por que eu vejo as pessoas me atacando de maneira brutal. Toda a mídia!

Eu gostaria que vocês soubessem que eu não tive intenção nenhuma de ofender as pessoas da forma que estão achando eu sou uma pessoa honesta, tenho família tenho os restaurantes faço programa, tenho uma filha especial que me ensina muito, participo de muitos projetos sociais

E to aqui par em redimir, para pedir perdão aos meus seguidores pessoas que me admiram e é isso aí. Só Deus pra me julgar mesmo, fica com Deus, paz no coração, mais tolerância! ”

Ao analisarmos o fato vimos duas coisas que mostram que o cozinheiro não é tao inocente quanto diz:

  • Visitar o vaticano com a camiseta das freiras se beijando – uma pessoa do bem não vai a casa de uma pessoa com uma camiseta para provocar.
  • Visitar a casa de quem não se identifica – se cozinheiro acha o vaticano um império o que foi fazer lá. Hipocrisia é ir na casa de uma pessoa que não comungamos dos ideais ou que não estamos de acordo para provocar.
  • Usou a confissão para afrontar algum padre – sabendo que a igreja é contraria ao relacionamento de pessoas do mesmo sexo, não contra as pessoas, ir se confessar com uma camiseta é uma hipocrisia e uma ofensa; além de mostrar que fez isso de caso pensado.
  • Em sua desculpa pediu mais tolerância – o cozinheiro usou as redes sociais para pedir “desculpas” e em suas últimas palavras pediu mais tolerância, numa referência de que o que ele fez requer que as pessoas aceitem de bom grado.

Veja o vídeo do cozinheiro em sua visita arrogante e maldosa na Basílica de São Pedro no Vaticano:

 

Por isso, não somos obrigados a assistir esse programa que desrespeita a nossa fé, se ele está em desacordo que não vá na igreja, deixe a Igreja para quem está de acordo, simples assim!

#naoprecisodomasterchef        –       #respeitaaminhafe       –       #mastercheftofora

Em nota o grupo Bandeirantes onde o programa é veiculado se expressou:

  “O Grupo Bandeirantes tomou conhecimento das declarações proferidas pelo chef Henrique Fogaça nas redes sociais. Referidas declarações, feitas no âmbito das redes sociais do chef, não expressam, de forma alguma, a posição da Band”…  “Ainda que referidas manifestações tenham ocorrido fora da programação e no âmbito da vida pessoal do chef Henrique Fogaça, a Band irá analisar o caso, com profundidade, depois de ouvi-lo”.

Equipe Mais de Deus