Lula e luis claudio

Lula e seu filho Luís Claudio

A história do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva tinha tudo para ser um enredo bem-sucedido de um filme nacional. A história do operário que virou militante político e presidente da República seria uma das mais belas histórias do Brasil e até mesmo do mundo.

No entanto os caminhos pelos quais se moveu toda a história do senhor Luís Inácio Lula da Silva, sua sucessora e todo o Partido dos Trabalhadores, fizeram com que a confiança conquistada pelos anos deste governo, ruíssem com o advento da Lava Jato.

Ao ver aquele que sempre se intitulou de “Defensor dos trabalhadores” acusado de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e agora sendo preso de nada engrandece o Brasil. Afinal de contas, não estamos falando aqui de justiça ou cumprimento das leis, isso e ótimo e parece que o Brasil está sendo passado a limpo como nunca antes. O que estou falando é que nada disso era preciso se cada um tivesse feito a sua parte respeitando as leis e boa ética.

A prisão do Lula de nada engrandece ao país, pois destrói a imagem não só de um governo que se perdeu na administração e colocou o Brasil numa situação lastimável, mas também a do próprio pais. Colocando os 13 anos da administração petista em dúvida.

Ninguém pode negar os grandes feitos do governo ainda que para muitos mascarados de atitudes populistas. Ao que se julga serem feitos de Dilma e Lula estão às milhares de residência do Programa Minha Casa Minha Vida, os inúmeros de jovens que conseguiram entrar numa faculdade, Todavia verdade seja dita, os dois governantes pegaram um pais estável à custa dos anos de Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Numa analogia simplista podemos dizer que os anos desde Itamar Franco seriam assim:

Itamar contratou um agricultor que plantou uma macieira, o agricultou que escolheu e pegou a muda (FHC) assumiu para si a responsabilidade do cuidado, passado um tempo entregou a muda ao cuidados de outra pessoa (Lula) que dizendo estar cuidando comeu as maças que foram crescendo, quando este findou seu tempo passou para uma outra pessoa (Dilma) que vendo que não dava mais maças como antes, cortou arvore.

Assim, a corrupção, a lavagem e o desvio de dinheiro, o emparelhamento do estado promovido mancharam e continuam manchando uma história que poderia ter sido se não à mais bonitas, uma das mais bonitas e mais dinâmicas dessa nação, superando em muito os governos desenvolvimentistas de Getúlio e Juscelino.

Equipe Mais de Deus

Veja também: