Marielle-Franco-protesto-3

Manifestantes reunidos no vão do MASP-SP

Em meio à comoção causada pela morte da vereadora carioca Marielle Franco, o crime chocou e choca pela frieza como foi impetrado, não só pela figura da vereadora, mas por ser um ser humano, e são muitos os que morrem e ficam no anonimato e ninguém fala nada.

No entanto, durante os protestos, inúmeros gritos de ordem foram ouvidos e chamaram a atenção pela conotação política. Os gritos clamavam pelo fim da intervenção militar da capital fluminense, gritando contra as autoridades, da cidade, do estado e da nação. No entanto, um grito chamou atenção entre os inúmeros por defender o fim da polícia militar:

  • “Não acabou, tem de acabar. Eu quero o fim da polícia militar! ”

Sabemos que os nervos estão a flor da pele, e é mais do que necessário que haja uma investigação séria e conclusiva, todavia diante das circunstâncias, o Psol vai querer que quem faça a investigação:

  • Se não acredita na polícia?

Vai querer que tenha justiça para com os assassinos como:

  • Se defende leis mais branda para os presos?

A bem da verdade, Marielle foi morta devido à grande impunidade que acontece no dia a dia, Marielle foi morta porque tá cheio de político de esquerda fazendo lobby em cima dos mais pobres. A anos o Rio de Janeiro vive um ‘inferno’ social, moral e até mesmo espiritual; onde paira uma insegurança monstruosa.

Situação que abre precedentes para, outras 3 perguntas nas redes sociais:

  • Quem matou a Marielle e a favor ou contra a intervenção?
  • Quem matou a Marielle quer que as pessoas pensem que a intervenção não vale nada?
  • Quem matou a vereadora é quem está tendo prejuízo com a intervenção federal?

O certo é que, quem matou a vereadora põe em ‘xeque’ a intervenção federal da cidade do Rio de Janeiro, e impulsiona outras pessoas a não acreditar que a intervenção federal possa resolver o caos que vive o estado fluminense.

Mas sem a polícia, quem desempenharia o papel de polícia na cidade e no estado?

Ao pedir o fim da polícia, os manifestantes teriam a plena convicção do que é esse pedido? Ou é mais uma daquela interpretações apocalípticas que alguns grupos esquerdistas impetram, na tentativa de viver o quanto pior melhor para tentar impor suas pautas?

O certo é que a intervenção militar na segurança carioca e a melhor resposta dada até hoje em meio a tantas tentativas que naufragaram do governo estadual.

Veja abaixo o vídeo dos manifestantes pedindo o fim da policia militar:

 

Equipe Mais de Deus.

Fonte:

  • Videos: youtube
  • Fotos

Leia também: