Rebeliao-Pará-1Uma disputa interna no maior centro de recuperação de Altamira, região sudoeste do Pará, deixou um saldo de 52 mortos nesta segunda feira (29/07/19), dos quais 16 foram decapitados.

O massacre aconteceu por volta das 7hs da manhã, quando os internos estavam no café da manhã, na ocasião presos de uma facção nacional que tem ramificações no Pará, renderam dois agentes e atacaram os internos que eram de uma facção local. Após os ataques os presos incendiaram o pavilhão.

O centro de Recuperação de Altamira tem capacidade para 200 internos, mas hoje abriga 311 presos e é o maior presidio da região que compreende 15 municípios e está localizado a cerca de 1.000 km da capital Belém. Após o ocorrido, foi feito uma operação pente fino para efetuarem buscas entre os detentos e ente os presos foram encontradas inúmeras armas artesanais que foram utilizadas para matar os presos rivais

O massacre de Altamira como o episódio vem sido chamado não é o primeiro a acontecer no Estado, porém, essa matança tem origem nas ramificações das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro e de São Paulo que tem buscado ganhar forca e corpo Brasil a fora.

Neste ano já noticiamos outras duas rebeliões seguidas de chacinas no Brasil:

A degradação social e moral que temos visto na sociedade brasileira é sem dúvida alguma decorrente da ação de grupos de classes que buscam dar direitos e poucos deveres para os cidadãos. Antigamente se os filhos aprontassem algo que desagradava a honra de seus pais, ou realizassem um pequeno furto que fosse, levava uma bela surra bíblica de vara “castigando-o com a vara, salvarás sua vida da morada dos mortos.” Provérbios, 23, 14

Todavia nos dias atuais a sabedoria humana tem substituído a sabedoria bíblica e assim, temos colhido as consequências dessa nova doutrina.

Equipe Mais de Deus