Milagre-Eucarístico-de-Chirattakonam1aO milagre eucarístico de Chirattakonam, aconteceu em 05 de maio de 2001, na igreja paroquial Santa Maria, região distrital de Chirattakonam, na cidade indiana de Trivandrum.

Na ocasião apareceu na hóstia consagrada o rosto de um homem totalmente semelhante a Jesus Cristo, coroado de espinhos.

O milagre teve início em 28 de abril de 2001, segundo o Pe Johnson Karoon, padre da igreja onde ocorreu o milagre, o mesmo se deu da seguinte maneira:

“começamos, como fazemos a cada ano, a nossa Novena para São Judas Tadeu. Às 8h49 da manhã, coloquei o Santíssimo Sacramento em exposição para um tempo a adoração pública.

Depois de alguns minutos, eu vi três marcas na Eucaristia. Naquele momento, eu parei de rezar e comecei a olhar para a hóstia, convidando os fiéis também a se admirar das três marcas. Então, pedi aos fiéis que continuassem orando e depois colocassem a hóstia no interior do sacrário. Em 30 de abril, celebrei a Santa Missa e, no dia seguinte, parti para Trivandrum.

Depois de retornar, no dia 5 de maio de 2001, abri a igreja para as missas regulares, preparei-me e fui abrir o sacrário para ver o que aconteceu com a eucaristia, e de repente percebi uma figura parecido com um rosto humano. Fiquei muito emocionado e pedi aos fiéis que se ajoelharem e começassem a orar. Eu pensei que era só eu quem tinha visto o rosto, e então perguntei ao menino do altar o que ele observou na hóstia. Ele respondeu: “Vejo a figura de um homem”. Percebi que o resto dos fiéis também olhava atentamente para a hóstia.

ChirattarokonanComeçamos a Adoração e, com o passar dos minutos, a figura do homem se tornou mais clara. Não tive coragem de dizer nada e comecei a chorar.

Durante o tempo da adoração, tivemos o costume de ler uma passagem da Sagrada Escritura. A passagem que caiu sobre mim naquele dia foi a do Capítulo 20 do Evangelho de São João, que relata o episódio quando Jesus ressuscitado apareceu para São Tomas e pediu-lhe para olhar suas feridas. Eu consegui dizer apenas algumas palavras na minha homilia, e como eu tive que celebrar a Santa Missa na paróquia vizinha de Kokkodu, arranjei que um fotógrafo viesse imediatamente a tirar uma foto da Sagrada Eucaristia com o rosto humano dentro dela. As fotografias foram desenvolvidas em duas horas, e em cada foto, o rosto parecia cada vez mais claro “.

Sua bem-aventurança Cyril Mar Baselice, arcebispo de Trivandrum, escreveu sobre este milagre:”[…] Para nós crentes, o que vimos é algo que sempre acreditamos […] Se Nosso Senhor está falando conosco, dando-nos esse sinal, isso certamente requer uma resposta de nossa parte”. O ostensório que contém o Host Miraculoso ainda é preservado na igreja.

Os escritos dessa publicação foram retirados dos relatos do acontecido e distribuídos a imprensa pela Arquidiocese de Trivandrum, no estado indiano de Kerala.

e extraordinário acontecimento.

Ao longo dos séculos a hóstia foi analisada por diversos especialistas que manifestavam que a mesma se trata de carne e sangue humano.

Referencias:

  • Livro: O milagre e os Milagres Eucarísticos

Veja também: