blur-1867402_640Muito temos ouvido que a oração é a arma mais poderosa na luta do bem contra o mal.

É na oração que a força da mulher cristã sobressai sobre os mais diversos tipos de batalhas que nós mulheres enfrentamos no dia a dia, a oração fortalece nossa fé, edifica nossa casa, transforma nossa vida e também a da nossa família.

Da mesma forma como que uma casa se inicia do alicerce para o acabamento, passando pelas diversas etapas de uma construção como alicerce, paredes e reboco. A oração inicia se pequena e vai se aperfeiçoando, até que chegue ao êxtase da graça, que diferente das etapas de uma casa que finaliza com a utilização da moradia em vida, a oração tem o objetivo de nos aproximar de Deus com vista de usufruirmos da morada eterna e definitiva. O céu!

A oração pode sim fazer uma diferença imensa em nossas vidas, todavia também como na construção da casa ela nem sempre é instantânea, não é pré moldada; afinal de contas, Deus não brinca de magica ou feitiço; mas sim realiza coisas em nossas vidas respeitando os limites do tempo e a ordem das coisas por Ele criadas. Bem como, a nossa capacidade de receber e absorver com maior eficácia uma determinada benção.

Veja o caso de Santa Monica, que orou por inúmeros anos para que seu filho Agostinho se convertesse. Ela queria apenas a mudança do filho, mas sua oração foi tão intensa que, tocou o céu, seu filho se converteu, ele virou Santo e a igreja se viu impulsionada a eleva-lo as honras dos altares. Nesse paralelo, fica possível enxergarmos que, existem construções fáceis; mas existem também, aquelas que são mais difíceis e que requerem uma engenharia mais aprofundadas, um esforço mais intenso desde o seu alicerce até as etapas finais da construção.

 

Assim, também acontece no reino de Deus, existem casos e casos, e como disse no começo estamos numa luta entre o bem e o mal e esta luta vai em muitas vezes requerer a pré disposição não só de iniciar, como também de ir até as definitivas consequências para ver a  finalização do projeto iniciado.

Não pode haver desanimo nem tão pouco o medo, precisa haver a confiança em Deus e a vontade de querer fazer a diferença. Diferente das inúmeras mulheres que desistem ao se deparar com as primeiras dificuldades, na vida de oração as vezes é imprescindível investir ainda mais esforços para que as etapas sejam vencidas e é por isso que Jesus disse: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (Evangelho de São João 16, 33)

Equipe Mais de Deus

Leia também:

 

ACESSE NOSSA LOJA E ADQUIRA A SUA!