Muitas pessoas iniciaram a novena de Nossa Senhora Aparecida no dia 03 de outubro, com a finalidade de que o seu termino se desse exatamente no dia 12 de outubro, o grande dia da padroeira do Brasil.

Mas eu esqueci e perdi a data, o que devo fazer?

A data do dia 12 de outubro de fato é especial, como um aniversario é especial para a pessoa que nasce naquele dia, é o dia da comemoração, o dia da festa de Nossa Senhora Aparecia, a padroeira do nosso pais.

Se você se esqueceu e queria muito fazer a novena, infelizmente não dá para começará agora e terminá-la no dia 12 com menos de 9 dias, não se tem uma novena, uma novena se caracteriza por ser uma dedicação de 9 dias em oração por causa de uma determinada necessidade.

A bem da verdade, você pode iniciar a novena de Nossa senhora Aparecida na data que quiser, a novena quando realizada em outubro é muito valida, todavia é apenas uma data mais expressiva, e a novena de nossa Senhora Aparecida pode ser iniciada em qualquer data e em qualquer período do ano.

O mais importante para se fazer uma novena devocional a mãe de Jesus é:

  • – a confiança no que Nossa Senhora pode fazer é o mais importante,
  • Dedicação – ao imergir na novena com devoção, você se entrega com fervor,
  • Determinação – é muito importante que se tenha decidido por ir até o final.

Se perdeu uma data, tenha a liberdade de iniciar o mais breve possível a sua novena, sem se perder a data, mas, se prenda a terminar a novena e faze-la com carinho, dedicação determinação e muita fé.

Pois, independente da data, certamente a mãe de Jesus estará conosco em intercessão como afirmou o Papa Francisco aos fiéis brasileiros durante sua visita ao Santuário Nacional de Aparecida, em julho de 2013: “Faço-lhes uma pergunta: Uma mãe se esquece de seus filhos? Ela não se esquece de nós, Ela nos ama e cuida de nós”.

Equipe Mais de Deus

Leia também: