Mulher-02As vezes, o relacionamento a dois encontra muitas barreiras que precisam ser superadas. Sabemos que não é fácil, e que é comum, em algumas oportunidades deixamos transparecer algum tipo de descontentamento ou dissabor momentâneo. Acontecimentos que exigem a nossa capacidade de superar nossas bravezas e até mesmo nossas raivas.

E é nessa nossa busca pela superação e felicidade que normalmente somos chamadas a viver como guardiãs dos tesouros dos nossos relacionamentos, acontecimentos que cada uma de nós sabe bem o valor e o significados que possuem. Acontecimentos estes que, na sua grande maioria indicados por datas que celebram momentos importantes e únicos. Mas que para muito homens, passam totalmente despercebidos, como:

  • O primeiro beijo
  • Aniversario de Namoro
  • Aniversário de casamento
  • Aniversario do cônjuge

E como nesse dia 12 de junho quando comemoramos o dia dos namorados, o fato de estarmos casadas, não implica que deixamos de namorar, e renovar o amor com o homem que escolhemos e que foi o melhor presente de Deus. As vezes ficamos presas em cobranças e mais cobranças e esquecemos de fazer a nossa parte exigindo do outro para podermos retribuir. Isso não é amor, é troca, é obrigação.

A dica de hoje é que devemos nós fazer a nossa parte.

Precisamos entender que o amor cresce lentamente em alguns lugares que estão muito machucados; assim, aproveitemos hoje para semear amor. Cuidar daquele a qual por graça de Deus se tornou o homem que fez inúmeras juras de amor um dia no altar ou até mesmo numa sala de cartório.

Amemos, como guardiãs do amor.

Afinal se não formos ou agirmos como eternas namoradas, estaremos perdendo a oportunidade de sermos felizes. A máxima do amor consiste em amar, sem querer retorno, como Jesus fez, ame e o amor retornará a você!

Viva o dia dos namorados e, que todos os dias, sejam 12 de junho para você!

Equipe Mais de Deus – Apoio Ana.