A corrida vida diária sempre cheia de afazeres pessoais e profissionais tem sido uma loucura nos dias atuais. Os compromissos são tantos, que as vezes, pensamos que não vamos dar conta, o que na verdade não é tão mentiroso. Afinal de contas, se marcarmos bobeira, não conseguimos dar conta de nada e postergamos para outros dias.

No entanto, muitas pessoas têm cumprido com seus deveres seculares e esquecido de um dever imprescindível, que é o seu relacionamento com Deus.

Sim, uma parcela muito grande de mulheres tem deixado sua vida espiritual e seu relacionamento com Deus, em segundo e até mesmo em terceiros planos. E a desculpa é sempre a mesma – não tive tempo.

A falta de organização em providenciar um tempo para ficar a sós com Deus, bem como, preterir os dias de Missa por conta de outras obrigações são a maior prova de que Lúcifer fez e continua fazendo a melhor estratégia ao separar os cristãos da eucaristia.

A bem da verdade é que longe de Deus, as mulheres perdem o seu maior amparo e o porto seguro e é aí que começam os problemas de relacionamentos pessoais, conjugais, afetivos e familiares. Perceba que, longe de Deus, vamos nos esfriando e a seiva da vida, o fluxo do amor começa a transformar em seiva de reclamações, de murmúrio.

Sobre isso escrevemos uma serie de 3 excelentes textos, onde o primeiro dizia exatamente sobre a reclamação: 25/05/2019 – Reclamar, clamar e Amar. 1ª PARTE Que foram ministrados em nosso encontro de oração.

Sem Deus, nós mulheres começamos a primeiramente nos enganar e a suprir o amor de Deus com coisas que o mundo nos oferece e ai que começa a nossa transformação:

  • Começamos a perder o habito de orar,
  • Começamos a perder o carinho pelas coisas espirituais,
  • Começamos a dar mais valor ao material,
  • Os dias de menstruação são mais tortuosos,
  • Perdemos a paciência com mais facilidade,
  • Tratamos os familiares com mais frieza,
  • Entre outras coisas.

Assim, para que o amor não se esfrie é fundamental que lutemos contra o comodismo e busquemos em Deus a fé que perdemos, pois está escrito: “O Deus da esperança vos encha de toda a alegria e de toda a paz na vossa fé” (Carta de São Paulo aos Romanos 15, 13)

Se o buscarmos e voltarmos a olhar para Deus Ele é capaz de restaurar a nossa vida como diz o Salmo 36, 5 “Confia ao Senhor a tua sorte, espera nele, e ele agirá.” Se você vê esses sinais em sua vida, deixe tudo o que está fazendo e clame o Senhor nesse instante, seja sincera e clame o Senhor. Confie! Ele te ouvirá!

Equipe Mais de Deus

Participação Camila