Muitas vezes trazemos sonhos em nossos corações, sonhos que foram em muitas vezes tecidos diante do Senhor, numa capela ou até mesmo nas orações diárias.

Todavia, vemos que muitos homens, diante das dificuldades da vida, têm postergado (adiado) e até mesmo desistido de alguns sonhos de Deus para suas vidas. Sonhos as vezes, que eram trazidos por inúmeros anos.

Às vezes, existem problemas e situações que nos obrigam a mudar momentaneamente a rota da nossa vida, o que nos impõe a necessidade de atrasar algo que era fundamental até alguns dias atrás. O que é normal, na nossa vida, até mesmo porque as vezes é muito importante dar um passo atrás para dar 2 ou 3 a frente no momento certo.

Saiba porem que um sonho tecido no coração de Deus e dado a nós é um bom sonho e só irá se perder se nós desistirmos dele. Nunca se esqueça que um sonho bom, sonhado com Deus e até mesmo confirmado na palavra ou através de um sinal precisa primeiro ser conquistado no céu para ser realizado na Terra. O que significa que ele começa primeiramente pela oração.

Nunca esqueça de apresentar a Deus os sonhos que você traz no coração, pois quando você os coloca em oração duas coisas começam a acontecer:

  • 01 – Se o sonho não for de Deus – ele irá desaparecer e você perderá o brilho.
  • 02 – Se o sonho for de Deus – ele permanecerá vivo em sua lembrança e em seu coração.

Por isso, é fundamental a oração.

Antes de morrer, São Joao Paulo II, deu uma das suas respostas mais brilhantes, ao ser questionado se, diante de sua frágil saúde, ele não deveria renunciar. E a sua resposta foi: “Se o Cristo, não desceu da sua Cruz, o Papa, também não deve descer da dele!”

Assim, ainda que aparente ser muito difícil, alguma conquista, não desista dela se a mesma não for tirada do seu coração por vontade de Deus. Das duas uma:

  • 01 – Ou ele te dará por tamanha determinação.
  • 02 – Ou ele não te dará o que você deseja, mas te dará algo ainda mais substancial e totalmente diferente do que você imaginou.

Lembre-se:

Se existe realmente um sonho de Deus em nossas vidas. Deus nunca irá nos usar para ser chacota ou piada das pessoas, Ele irá nos educar, nos curar, nos transformar e nos honrar. De modo que cada etapa, ou tempo desprendido em ‘algo dele’, nos possibilite crescer na fé e nos converter.

Equipe Mais de Deus