Cartaz do filme "O escarlate e o negro"

Cartaz do filme “O escarlate e o negro”

Um filme de fé sobre a segunda guerra mundial nele O padre Hugh O’Flaherty (Gregory Peck) tomou para si uma missão corajosa e perigosa: ajudar a esconder refugiados durante a Segunda Guerra Mundial. Ele monta uma verdadeira rede de colaboradores em Roma, para evitar que as tropas alemãs prendam e matem ainda mais pessoas. Porém, quando o chefe da polícia nazista, coronel Kappler (Christopher Plummer), descobre, passa a perseguir o clérigo. Além disso, O’Flaherty tem de lidar com a indiferença do Papa Pio XII, que insiste numa suposta “neutralidade” da Igreja.

Este filme de 1983, baseado em fatos reais é uma produção que mostra a coragem de um homem para salvar vidas que corriam perigo na época do regime nazista. Excelente para quem curte um filme para pensar.

No nosso site publicamos uma matéria sobre o filme em ocasião do reconhecimento do Vaticano das ações heroicas do padre Hugn, quando liderou um grupo responsável pelo salvamento de cerca de 6.500 pessoas durante a ocupação italiana. Lá você também vai encontrar o link para assistir o filme dublado em português.

Veja e assista o filme:

Vaticano homenageia padre irlandês que salvou 6.500 pessoas