devil-32429_640Na tradição Celta o dia de Halloween é a data em que os espíritos e demônios saem das sepulturas para apoderar-se dos homens, com isso e para evitar tal apoderamento e confundir os espíritos vacantes eles colocavam em suas casas velas acesas dentro de nabos, ossos, caveiras, bonecos de demônios para afugentar e confundir os tais espíritos e não saiam de suas casas e se precisassem sair fantasiavam se demônios para não serem pegos.

Passados cerca de 2000 mil anos essa tradição nunca morreu e sim inculturou-se a sociedade moderna. Mas afinal o que acontece realmente no dia 31 de outubro?

A data do Halloween vem sendo colocada ao longo dos anos como um dia em que se celebra as trevas e o seu príncipe, satanás. Existem relatos em todos os cantos do mundo sobre as atrocidades que são feitas em especial neste dia em especial separamos dois:

O Bispo Alexander Mileant (in memorian) relata: Crianças são sequestradas por satanistas para sacrifícios rituais. Clérigos ortodoxos [já foram] assassinados [nestes rituais], como acontecido mais de uma vez na Califórnia.

Pe. Gabriele Amorth (in memorian) – ver matéria “Morre na Itália Pe. Gabriele Amorth” – se referiu a essa data dizendo: “O halloween é o hosana do diabo”. E completou: “Halloween é uma armadilha do demônio. É uma festa nojenta e me dá nojo” e ainda completa: “Trata-se de uma coisa pagã, anticristã e anticatólica. ”

No entanto, satanistas e buxos de inúmeras seitas ligadas ao ocultismo, iniciaram o costume de celebrar o diabo nesse dia. Aproveitando do dia para realizar os mais diversos rituais, envolvendo até mesmo sacrifícios de animais e quando possíveis sacrifícios humanos

Em muitos lugares pessoas envolvidas com o ocultismo tentam roubar hóstias para os mais diversos rituais, como missas negras…

Um exemplo disso é que no dia 31 de outubro de 2015, foi inaugurada na cidade de na cidade “Old Town Spring”, no estado americano do Texas a Greater Church of Lucifer ou Igreja Maior de Lúcifer.

Fontes:

  • Site: Canção Nova
  • Site: Pe Paulo Ricardo

Veja também: É possível participar do Halloween mesmo sendo cristão?