Flamengo campeão da Libertadores 2019

O flamengo chegou no topo da América, isso é fato! Mas para chegar ao topo foi preciso reorganizar o clube que havia conquistado o brasileirão em 2009 depois de 17 anos da última conquista.

Assim, o flamengo foi se organizando com as dividas que giravam na casa dos 750 milhões e inúmeras penhoras. Com a saúde financeira melhorada em 2018 o clube foi as compras, ficou em terceiro no Carioca e em segundo no brasileirão, nadou e morreu na praia. Foi aí que, em junho de 2019, depois de ganhar o Cariocão, o time viu que precisava de alguém para conduzir a constelação rubro negra. A diretoria contrata o português Jorge Jesus, o mister, para ser o maestro desse time. O início foi difícil já com o técnico novo, o mengão se viu fora da Copa do Brasil, mas a diretoria sabia que o trabalho estava só começando e deu credito ao técnico.

O flamengo conquistou a América! E falta pouco para conquistar o Brasil depois de 10 anos, podendo conquistar ainda o mundo depois de 38 anos, em cima do mesmo time daquele longínquo 1981 – o Liverpool.  

Ah… Mas e as lições que podemos aprender??!

Com a conquista do flamengo é possível aprender algumas coisas muito importantes como:

  • Organização – um local organizado permite que as pessoas que utilizam o local possam se dedicar ao seu oficio sem perder o foco do real motivo para que estão ali.
  • Determinação – a nova cara do flamengo se moldou a de um grupo ou pessoa determinada que sabe aonde quer chegar e não mede esforços para tal empreitada.
  • Garra – os jogadores do flamengo passaram a mostrar muita garra em campo, algo bem parecido ao estilo Jorge Jesus, que não sabe administrar o jogo e sim busca ganhar o jogo e bem ganhado. Garra é fundamental para lutar em busca de um objetivo.
  • Vontade de vencer – o flamengo se tornou um time de jogadores qualificados em suas posições e com muita vontade de vencer. Jogadores que estavam dispostos a dar o sangue para alcançar seus objetivos. Quem quer buscar algo na vida precisa se qualificar para ter condições de alçar objetivos cada vez mais altos.

Se queremos alcançar vitorias no que fazemos podemos aprender com essas 4 qualidades facilmente encontradas nesse time do flamengo.

Equipe Mais de Deus