Sonhos, projetos, anseios e aspirações para 2020 são criados e renovados todos os anos; todavia, são inúmeras as vezes em que essas aspirações são obrigadas a ficarem em segundo plano ou até mesmo serem esquecidas.

Fizemos uma pergunta: Você vai repetir 2019 ou vai escrever uma nova história em 2020? Profunda, essa questão, fez muitos homens se perguntarem:

Como faço para não tornar este ano (2020) semelhante ou repetitivamente igual ao anterior (2019), ou então que continue sem mudanças significativas?

Em gênesis vemos o princípio para o sucesso: “Deus os abençoou: “Frutificai – disse ele – e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra”. Gênesis 1, 28.

Deus abençoou os homens e determinou que deveriam dar frutos e sujeitar a terra, assim:

  • É muito importante ter a determinação de querer mudar e fazer algo,
  • É fundamental sujeitar os planos à Deus,
  • Existem inúmeros livros cristãos que nos ajudam a sonhar e colocar nossas vidas nos trilhos certos,
  • Com uma vida de oração o homem pode ter força espiritual para prosseguir no progresso.

Se não trazemos em nosso coração o firme propósito de querer vencer e lutamos para que isso aconteça já estamos errados em nossas buscas por conquistar o que quer que seja. Assim, se não queremos que os anos passem sem trazer mudanças pertinentes em nossas vidas precisamos estar em Deus.

Com uma vida orante e uma caminhada mais cristã estaremos aptos a sermos protagonistas de nossas vidas.

Equipe Mais de Deus

Leia também: