Ataq-Ceara-2O ano começa e a população do Estado do Ceará e principalmente da capital Fortaleza, estão vivendo dias de apreensão e medo. Desde o dia 02/01 (quarta-feira) mais de 80 ataques criminosos aconteceram no Estado.

De acordo com notícias veiculadas na imprensa o que culminou nos ataques foi a decisão do Estado de acabar com separação entre as facções criminosas nos presídios. Com isso, as 3 facções atuantes no Estado do Ceara PCC (Primeiro Comando da Capital), GDE (Guardiões do Estado) e a até então rival CV (Comando Vermelho) que agora se uniram para retaliar a decisão do governo local.

Durante esses dias de terror os ataques englobam ações do tipo:

  • Ataques e incêndio à ônibus,
  • Ataques e incêndio a caminhões como o de coleta de lixo,
  • Incêndio de carros,
  • Ataques a prédios públicos, entre outras ações e; inclusive,
  • Um viaduto teve sua vida de sustentação abalada com a explosão de uma bomba.

Ataq-Ceara-1A população está reclusa em suas casas, com medo e apavorada, com dificuldade para sair e ir ao trabalho, bem como realizar outras atividades normais do dia a dia, como ir ao mercado, farmácia ou levar um filho ao hospital ou realizar consultas.

O governo federal está disponibilizando 200 guardas para reforçara a segurança do Estado e também o governo da Bahia está enviando 100 policiais militares para ajudar na segurança do Estado. Todo esse reforço no efetivo da segurança do Estado devem chegar até segunda-feira e a medida que forem chegando já serão enviados os lugares necessitados.

Equipe Mais de Deus