Sri-Lanka-3Já são 310 o número de mortos no atentado do Domingo de Páscoa no Sri Lanka, os feridos ainda estão na casa dos 500 feridos, oriundos dos atentados cometidos nas cidades de Negombo, Colombo e Batticaloa.

A tragédia só não foi maior porque os terroristas não conseguiram detonar alguns explosivos encontrados posteriormente em um carro perto de uma estação de ônibus. Há cerca de 10 dias um relatório apontava para o perigo de um atentado no pais, mas parece que não foi levado a sério pelas autoridades.

Entre os mortos estão cidadãos estrangeiros de países como Inglaterra, Índia, Dinamarca, China e Japão.

Os atentados estão ligados aos muçulmanos do pais, grupo este que já teria tido animosidades com grupos budistas do país. É a primeira vez que os atentados são direcionados contra os cristãos, minoria que não tinha problemas com os demais grupos. Em pronunciamento, o Arcebispo de Colombo, conclamou o governo a encontrar os assassinos esta barbárie. “Só animais fariam algo assim!” Disse o arcebispo.

No vídeo abaixo gravado por câmeras de segurança é possível ver um homem (apontado como possível terrorista) com uma mochila em suas costas e a qual, estaria cheia de explosivos:

 

Vingança islâmica

O grupo radical islâmico local está indicado como o mentor dos atentados e os mesmos seriam uma vingança aos atentados contra muçulmanos na Nova Zelândia em 15/03 na cidade Christchurch, causando a morte de 49 pessoas.

Papa Francisco

Condenou o ataque aos católicos do Sri Lanka, no pronunciamento falou sobre paz, e criticou duramente os ataques contra os cristãos católicos do pais asiático. Dizendo que sua preocupação é contra esse desvio de ódio das pessoas.

Equipe Mais de Deus