Homem-feliz-01Cada um de nós homens somos a graça e a predileção de Deus, fomos feitos no 6º dia da criação com as bênçãos de Deus: frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a Terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a Terra”. (Gêneses 1, 28) e mesmo tendo abençoado fez questão de “contemplar toda a sua obra, e viu que tudo era muito bom” (Gêneses 1, 30)

Feito a “imagem e semelhança” (Gêneses 1, 26) ele abençoou os que o amam, classificando os como seus eleitos e assim, “predestinando os para serem conforme a imagem de seu filho” (Romanos 8, 29)

Dessa forma, somos chamados por predestinação entre todas a criação a nos amoldar a imagem de Cristo de forma que possamos absorver em plenitude e graça os frutos do Espirito descrito em Gálatas 5, 22: “caridade, alegria, paz paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura e temperança”; tudo isso com a finalidade de despertar em nós meios para que moldados na graça tenha cada pessoa a plenitude de uma vida feliz.

Quando um homem decide por moldar-se a imagem de Cristo, ele inicia um processo de reconstrução do seu caráter, começa a adquirir uma vida nova e caminha rumo a santidade. Objeto principal da graça e da vontade de Deus – “Sede santos, assim como vosso Pai Celeste é santo”. (Evangelho de São Mateus 5, 48)

E para isso o caminho é composto de um único roteiro:

  • 01 – Aceitar o chamado,
  • 02 – Tomar a decisão,
  • 03 – Iniciar o caminho da oração
  • 04 – Buscar a Deus em primeiro lugar.

Seguindo esse roteiro, não há caminho errado é a sua parte de aceitar e querer e o resto é Deus quem faz, “é Deus quem, segundo o seu beneplácito, realiza em vós o querer e o executar” (Carta de São Paulo aos Filipenses 2, 13)

E uma vez em Cristo, inicia-se o processo de reconstrução, já que “todo aquele que está em Cristo é uma nova criatura”  (Carta de São Paulo aos Coríntios 5, 17). Assim, não perca o seu chamado, diariamente Deus nos chama, basta que você se atente!

Equipe Mais de Deus