A Missa era para Dona Marisa, mas o grande homenageado foi o Lula, neste sábado (07/04), alguns sacerdotes e o bispo emérito de Blumenau Dom Angélico Sandalo Bernardino presidiram a Santa Missa em frente a sede do sindicato dos metalúrgicos em São Bernardo do Campo/SP. Na missa que inúmeras vezes fora interrompida com gritos em defesa de Lula, mais parecia um ShowMissa como uma pessoa colocou em Rede Social.

Os cantos foram escolhidos longe de toda a liturgia como “Aza Branca” e “Deixa a vida me levar” entre outras que não fazem parte da Santa liturgia. Também tem as leituras escolhidas da mesma forma. No momento da leitura do evangelho era possível ouvir uma gritaria, e enquanto o sacerdote se preparava para ler o evangelho, o povo e o animador começaram a gritar “Não se entrega! Não se entrega!” O evangelho foi lido e ao final novamente os gritos de “Não se entrega!”

Lula-8

faixa abaixo dos ex-presidentes Lula e Dilma pertence a uma ONG que defende o aborto

A leitura do evangelho acontecia e o falatório dava sequência e ao termino mais gritos e palavras de ordem.  Mas o pior era o trio elétrico onde foi celebrada a Missa com uma bandeira da “Marcha Mundial das Mulheres”, uma organização totalmente defensora dos ideais abortistas.

Para lembrar: Igreja Católica Apostólica Romana não se enquadra e condena claramente.

Daí fica a pergunta: Será que isso não é tão ‘mais’ grave, quanto o “furduncio”, feito com o padre da Paroquia de São Geraldo Magela, cidade de Sorocaba, que teve a “não boa ideia” de entrar com Jesus em um drone na Missa?

Se é para defender o que é certo então que pensemos com clareza e respeitemos até aonde podemos ir.

Lula-9

Manifestantes da Marcha com faixa abortista

Hum… Mas os comunistas e a esquerda brasileira vivem a trás da igreja quando precisam do que ela representa e de toda a autoridade dela. No entanto, na hora de defender a igreja e o que ela presa, seus valores, suas ideologias cristãs. Não sobra um. E o triste de tudo isso é saber que em muitos momentos, sempre tem gente, tanto de direita e principalmente ligado a ala esquerdista, dando um jeitinho para adequar o evangelho aos seus interesses.

Abaixo algumas das críticas feitas pelas pessoas em relação a participação dos padres na Missa em prol ao ex-presidente Lula:

Sandro Rocha @srochaactor  

PARABÉNS A IGREJA CATÓLICA E A CNBB POR ESTAREM APOIANDO UM ATO CRIMINOSO E CELEBRANDO ESTE ATO SENDO CÚMPLICE DE UMA DESORDEM !! NADA DE NOVO!

 

Sergio Delduque @delduque  

A Igreja Católica fede. O que é que esse padreco está fazendo no comício do criminoso? See Sergio Delduque’s other Tweets

 

Bruno Garschagen @BrunoGarschagen  

Será que até às 17h TODOS os “representantes” da Igreja Católica que estão no ato pró-Lula serão oficialmente expulsos por excomunhão automática por seguir doutrina que é incompatível com a fé católica?

 

Paulo Martins @PauloMartins10  

Essa “showmissa” pro Lula é uma ofensa de dimensões históricas à Igreja Católica. Não há religiosos no palanque. Só há petistas. Uns com batina, outros sem.

Equipe Mais de Deus

fonte: youtube