Depois da JMJ da Cracóvia de 2016, no Jubileu da Misericórdia, na Polônia de São João Paulo II e Santa Faustina; o Papa Francisco anunciou que a próxima JMJ de 2019, será no Panamá, um pequeno país da América Central. Jornada esta, que tem a probabilidade de ser ainda mais linda se os jovens atenderem a exortação do Papa Francisco para que se “rebelem” e não sejam “jovens de sofá”.
Antes de encerrar o papa definiu a JMJ 2016 como uma “oxigenação espiritual” e ainda olhando para o Ícone de Maria, disse: “Ela nossa mãe ensina-no, o modo como pode ser fecunda a experiencia vivida na Polônia, disse que devemos fazer como ela e não perder o dom recebido, mas guarda-lo no coração para que germine e de fruto com a ação do Espirito santo” e ainda completou: “a providencia de Deus sempre nos precede.”
O anuncio se deu nos momentos finais da Santa Missa, levando um jubilo de alegria aos jovens panamenhos e a tantos outros latinos vizinhos ao Panamá.
Como todas as outras, a JMJ deixa no coração dos jovens uma sensação de quero mais e esse mais está marcado para o Panamá, provavelmente na cidade do Panamá, capital do país centro americano.
Conheça mais sobre o Panamá:

Localização: América Central
Capital: Cidade do Panamá
População: 3,6 milhões de habitantes
Independência: 1903 da Colômbia
Católicos no país: cerca de 82% da população
Idioma: Espanhol
Bandeira: Azul e Vermelha – com 2 estrelas
Características marcantes: o Panamá é mais conhecido no mundo pelo ‘Canal do Panamá’, uma obra grandiosa iniciada em 1881 e finalizada em 1914, com 82 km de extensão, ligando o oceano pacifico ao mar do Caribe.
Ricardo Mari e Equipe Mais de Deus
Fonte: Missa de Encerramento da JMJ Cracóvia, Conferencia Episcopal Panameña e
Que belíssima notícia. Deus abençoe a próxima JMJ, e que o Espírito Santo fortaleça a todos que irão participar!
Legal mesmo Pedro.Continue lendo nossas notícias!