posto-de-gasolinaA greve dos caminhoneiros que entra no seu terceiro dia e abrange quase a totalidade dos Estados brasileiro, fez com que motoristas ficassem mais de 15 horas em filas por desconto e outras tantas para abastecer.

O medo de um desabastecimento geral fez com que milhares de motoristas corressem aos postos de combustíveis para encher o tanque do carro. Desde a tarde de ontem (23/05), manhã e tarde de hoje o que se vê nas cidades do Brasil afora, são postos abarrotados de carros e filas que dobram quarteirões.

posto de gasolina 2

Cidade de Salto de Pirapora

Em alguns lugares, também era possível ver os aproveitadores de plantão, com postos vendendo gasolina a vergonhosa quantia de R$ 9,99 – sim. Nove reais e noventa e nove centavos.

As pessoas estão temerosas e para piorar a situação em cidades como Sorocaba, era comum ver postos fechados e os funcionários parados. Greve? Não! Acabou o combustível e não sabem dizer quando chega.

Até as cidades estão mais vazias, com as pessoas economizando o combustível e não tirando o carro pra rua, afim de ter o combustível para uma possível necessidade. Se não bastasse o medo da falta de combustível, também já era possível ver pessoas com carrinhos cheios de compras em alguns supermercados, com o temor de um possível desabastecimento generalizado, visto que os alimentos, combustíveis e demais bens de consumo estão parados em muitas rodovias do pais.

Assim, a palavra de ordem agora é economizar!

Equipe Mais de Deus

Foto: Youtube e Merlin de Goes

Leia também: