papa-franciscoAo falar hoje na casa Santa Marta, Papa Francisco falou sobre as pessoas que iam até Jesus, e sentiam confiança em Jesus

E sabiam que Jesus podia transforma-la e ele se comovia com elas.

A vida Crista é uma luta

“Esta é a verdade; esta é a realidade que cada um de nós sente quando Jesus se aproxima. Os espíritos impuros tentam impedi-lo, nos fazem guerra. ‘Mas, Padre, eu sou muito católico; sempre vou à missa… Mas jamais, jamais tenho essas tentações. Graças a Deus!’ – ‘Não! Reze, porque você está no caminho errado!’. Uma vida cristã sem tentações não é cristã: é ideológica, é gnóstica, mas não é cristã. Quando o Pai atrai as pessoas a Jesus, há outro que atrai de modo contrário e provoca a guerra interior! E por isso Paulo fala da vida cristã como uma luta: uma luta de todos os dias. Uma luta!”

“Pensemos em como está o nosso coração:

  • Eu sinto esta luta no meu coração?
  • Entre a comodidade ou o serviço aos outros, entre o divertir-me um pouco ou rezar e adorar o Pai, entre uma coisa e outra, sinto a luta?
  • A vontade de fazer o bem ou algo me detém, me torna ascético?
  • Eu acredito que a minha vida comova o coração de Jesus?

Se eu não acredito nisto, devo rezar muito para acreditar, para que me seja concedida esta graça. Que cada um de nós busque no seu coração como está esta situação ali. E peçamos ao Senhor para sermos cristãos que saibam discernir o que acontece no próprio coração e escolher bem o caminho pelo qual o Pai nos atrai a Jesus”.

Fonte: Radio Vaticano – youtube