Carro-do-papa-2Neste sábado a Lamborghini Hucarán que o Papa Francisco ganhou no final do ano passado, foi leiloada neste sábado (12/05) por um valor de 715 mil euros, ou seja, exatos R$ 3.053.050,00 (3 milhões) em cotação cambial do mesmo dia. O leilão do carro foi feito pela RM Sotheby’s que organizou tudo, inclusive o autografo do Papa disponibilizado no capô do carro.

O carro que foi leiloada é exclusivo para o Papa Francisco e foi fabricado na cor branca com detalhes em amarelo e foi um presente dado ao Papa em 15 de novembro de 2017, através dos donos da empresa automobilística.

Com o valor arrecado, 4 projetos humanitários serão financiados:

  • Reconstrução de casas em Nínive – a reconstrução na região de Nínive (Iraque), visa trazer de volta os cristãos que fugiram da guerra e dos ataques terroristas do Estado Islâmico – também serão reconstruídos locais de culto e estruturas públicas locais.
  • Combate à prostituição – a instituição italiana que ajuda vítimas do tráfico de pessoas para a rede de prostituição recebera uma parte do valor arrecadado.
  • Amigos para a África Central Onlus – que presta ajuda a abandonados e menos favorecidos na África Central
  • Associação Comunidade João XXIII, que ajuda pessoas pobres na África e em outras regiões do mundo.

O carro papal que foi ‘autografado’ e abençoado pelo Papa Francisco teve 70% do seu valor destinado para o Projeto Nínive e os outros 30% serão destinados para as outras organizações em partes iguais.

Equipe Mais de Deus