O Papa Francisco participou na Suécia de um evento único, os 500 anos da Reforma Protestante de Martinho Lutero, na cidade de Malmo. O evento que aconteceu de 31 de outubro à 1 de novembro, reuniu lideres luteranos e o líder católico, esse evento é um pré encontro do grande encontro a ser celebrado em 2017. Sabemos que a reforma protestante aconteceu em 1515, quando Lutero apregoou as 95 teses na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg.

Entre diversas atividades uma chama atenção é o guia – DO CONFLITO À COMUNHÃO COMEMORAÇÃO CONJUNTA CATÓLICO-LUTERANA DA REFORMA EM 2017. (ao clicar no link em laranja você terá acesso ao guia – muito rico – e que vale a pena ser lido)

Sobre esta viagem o Papa Francisco mencionou: “Essa viagem é importante porque é uma viagem eclesial, muito eclesial no campo do ecumenismo”

Deste processo nós cristãos que queremos ser verdadeiramente Mais de Deus, devemos olhar para cada cristão independentemente do modo em que celebra sua fé em Cristo que maior é aquele que nos une (Cristo) do que aquele que nos afasta (diabo). Nisso precisamos entender uma coisa que o Senhor nos ensinou: “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo”. (Evangelho de São João 4, 4)

Equipe Mais de Deus

Fonte: Rádio Vaticana