emblemas papais da 32ª viagem apostólica

A sala de imprensa da Santa Sé, divulgou nesta sexta feira, a 32ª viagem apostólica do Papa Francisco, que irá acontecer de 19 a 26 de novembro de 2019, dividida da seguinte forma:

  • De 20 a 23/11 – O papa estará na Tailândia e
  • De 23 a 26/11 – O destino do Papa será o Japão

Na Tailândia

A primeira etapa da viagem papal terá como lema: “Discípulos de Cristo, discípulos missionários”, evocando neste ano de 2019, os 350 anos da instituição do Vicariato Apostólico de Siam. O evento é considerado de grande importância e por isso foi destacado no logo da viagem do papa à Tailândia.

Os detalhes da viagem papal a Tailândia será divulgado quando a viagem estiver mais próxima, já que estão sendo ajustadas as agendas.

No Japão

Já para o Japão, o lema escolhido é “Proteger cada vida”, uma das frases contidas na oração que conclui a Encíclica “Laudato si’ sobre a proteção da casa comum.

A exortação é para respeitar não somente a dignidade de cada pessoa, mas também o meio ambiente, sobretudo num país, como o Japão, que enfrenta o problema persistente da ameaça nuclear.

No pais do sol nascente, o papa que já desejava visitar esse pais, o líder católico deverá ir a Tóquio, capital do pais e as cidades de Nagasaki e Hiroshima.

Detalhes da viagem ainda serão divulgados pelo Vaticano, quando faltarem poucos dias para tal.

Equipe Mais de Deus