“Click to Pray eRosary ou “Clique para rezar eRosary”

Esse é o nome do dispositivo digital, lançado no último dia 15/10, terça-feira para celebrar o mês de outubro, mês do Rosário.

Também chamado de eRosary o dispositivo lançado é controlado por um aplicativo que pode ser usado como pulseira. Para ativar o aplicativo, basta fazer o sinal da cruz, como o fazemos quando iniciamos uma oração ou o Santo Terço. Após ativado, permite ao utilizador aceder a um áudio-guia, imagens exclusivas e conteúdo personalizado sobre a oração do Rosário. Desta forma, a proposta espiritual está ao alcance de todos.

Assim que é ativado, o usuário pode escolher entre três opções diferentes para orar?

  • Rosário padrão,
  • Rosário contemplativo ou
  • Rosário temático, que será atualizado todos os anos.

O e-rosary é programado para ajudar o fiel na conclusão do terço, mostrando o progresso que se vai tendo na oração, até que ele seja concluído.

Também chamado de “Rosário pela paz”, o dispositivo interativo é uma aposta da igreja para conquistar e incentivar a geração Z a praticar a reza do terço. Ele é uma fermenta que serve para ensinar a rezar o terço pela paz no mundo.

A Rede Mundial de Oração do Papa produziu todo o conteúdo especial do rosário inteligente e a GadgeTek Inc., uma empresa de tecnologia dedicada a gadgets, com área de atuação nos cinco continentes, foi a responsável pelo design tecnológico do dispositivo.

O eRosary já está disponível para compra por US $ 110 e ainda não possui uma versão em português. O lançamento se deu nas versões em inglês, espanhol e italiano.

Veja o vídeo do novo terço lançado

Versões antigas do terço eletrônico.

Há alguns anos, várias versões de terços eletrônicos foram lançadas, mas sem sucesso, com uma aparência que mais parecia um brinquedo de berço. Assim, os dispositivos antigos não caíram nas graças das pessoas. Diferentemente dos anteriores o e-rosary, parece muito com uma pulseira moderna com 10 contas feitas com hematita e ágata preta, ligadas por uma cruz inteligente que memoriza os dados e se conecta ao aplicativo.

Equipe Mais de Deus