Um vídeo lançado no youtube com data de 27 de outubro de 2016, e que já alcança 24.927 visualizações mostra o conceituado e internacionalmente conhecido pregador e escritor Benny Hinn afirmando que a eucaristia cura.

BEnny-Hinn

Pastor e escritor Benny Hinn

Benny Hinn e um conceituado escritor do meio evangélicos com livros “Bom dia Espirito Santo” e “Bem-vindo Espirito Santo”

Em seu texto, espantoso para o meio evangélico pentecostal, ele afirma que “a devoção e a frequência dos católicos e fundamental para que aconteçam mais curas nas igrejas católicas do que nas igrejas pentecostais” e sita o padre da Igreja Copta do Egito Makários que realiza missas de cura e libertação para cristãos e muçulmanos.

Tradução

“Divulgaram um estudo mostrando que há mais pessoas curadas na Igreja Católica que nas igrejas pentecostais. Não é mentira, é fato! De fato, os estudos provaram que pessoas católicas que reverenciam a Eucaristia podem ser curadas em uma igreja católica durante a comunhão, do que pentecostais que frequentam seus cultos. Tudo por que para nós (pentecostais) é apenas simbólico. Jesus não disse: isso simboliza o meu corpo, mas que “este é o meu corpo”, é instantâneo. Ou então, isto simboliza o meu sangue. Ele disse: “este é o meu Sangue! ”  E eu creio fortemente que pelo Espírito é seu corpo, e que no Espírito é seu sangue, então você reverencia e está em comunhão absoluta.

Eu vi isso acontecer em meu próprio ministério e há cura nas igrejas católicas porque essas pessoas são fieis e frequentam os domingos. Eles não ficam pulando de igreja, eles não; e é por isso que estamos (nós pentecostais) doentes e muitos deles são curados milagrosamente. Eu quero dizer que coisas poderosas estão acontecendo nessas Igrejas Católicas.

Igreja! São milagres!!!!

Você pode não acreditar no que está acontecendo em igrejas como a Igreja Copta do Egito. Mas deveria ir no youtube e procurar pelo Pe. Makários, abra a sua cabeça e veja um outro lado, você verá milagres que você não pode acreditar em seu ministério. Eu conheci esse homem surpreendente. Makários. Apenas coloque padre Makario e você vai achar. O que quer que seja, não há muitos Makarios por aí… e você verá milagres, você verá as pessoas se libertando de demônios, milhares de muçulmanos que vêm para suas reuniões e ele anda com sua cruz e cantos na língua copta e coloca a sua cruz em suas cabeças e eles são curados.

Uau…. Surpresos? Eles acreditam, como eu acredito, você deve ser fiel à sua igreja, sobretudo a igreja. Acho que perdemos isso em nossos ciclos pentecostais, qualquer um dentre vocês que esteja doente. Na igreja venha aos anciãos, tenha confiança de que você será curado, não talvez, você será curado e, consequentemente, seus pecados serão perdoados, tudo está na Bíblia”.

 

Abaixo colocamos a tradução do vídeo de Benny Hinn:

 

Equipe Mais de Deus