Pe-Marcelo-RossiNa tarde deste domingo, 14/07, Pe. Marcelo Rossi, foi vítima de um atentado na cidade de Cachoeira Paulista/SP. O fato aconteceu enquanto o padre ministrava a homilia da Santa Missa, no encerramento do Acampamento do PHN (por hoje não) 2019.

Era por volta das 15:30 hs (horário de Brasilia), quando o incidente aconteceu no palco do centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, também conhecido como novo Rincão.

O vídeo do acontecido mostra uma mulher que furou a segurança do evento e empurrou o sacerdote de cima do altar, o que dava uma altura em torno de 1,8 metros, sendo socorrido por uma equipe medida da comunidade Canção Nova. Veja abaixo o vídeo completo

 

Após o acontecido houve um princípio de pânico entre os cerca de 100 mil participantes presentes na Santa Missa, podendo ver que até mesmo os padres presente no altar se assustaram com o acontecido. No entanto, um dos presentes no altar, que aparentava ser um dos padres, pediu calma e convocou os fiéis a oração da Ave Maria e em pouco tempo tudo foi se acalmando. Passados algum tempo, o padre voltou e emocionado comentou sobre o incidente.

O padre não registrou um Boletim de Ocorrência, mas a Comunidade Canção nova o fez, por se tratar de um incidente em suas dependências. A mulher que não teve seu nome revelado tem cerca de 32 anos e veio de uma caravana do Rio de Janeiro. Ao ser questionada sobre o motivo pelo qual empurrou o padre, a mulher disse: “É entre eu e ele!” Pessoas que acompanhavam a mulher disseram que a mesma sofre de transtornos mentais.

Abaixo colocamos o depoimento do Pe. Marcelo, após o incidente deste domingo, esclarecendo que estava bem:

 

O interessante de tudo isso, está nas primeiras falas do sacerdote: “Canção nova, gloria a Deus, Maria passou na frente…” De onde o mesmo, se manifestou que este deve ser o tema para o Acampamento PHN 2020 – Maria passa na frente!

Equipe Mais de Deus