Acampamento PHN reúne jovens e adultos em busca de fé e renovação espiritual no interior de São Paulo.

 

PHN-4Na comemoração de 20 anos do encontro de jovens da comunidade Católica Canção Nova, uma multidão de jovens vindos de todos os estados brasileiros e até mesmo de outros países, como Argentina, Paraguai, Uruguai Estados Unidos, entre outros, foram movidos pela busca de uma vida nova e mais santa.

Criado em 1998, as vésperas da virada do milênio, o PHN cujo significado é “Por hoje eu não vou mais pecar”, nasceu como um chamado aos jovens para resistir ao pecado. E tem ao longo dos anos se firmado como uma grande oportunidade de renovação para jovens e adultos. Certamente esses dias ficarão marcados na história de quem participou desse acampamento, quer seja pelo poder do Senhor ou pelas amizades que se formaram. O PHN é sem duvida alguma a oportunidade de conhecer histórias e vidas dos mais distantes lugares do Brasil.

PHN-6Durante os 5 dias do encontro, os jovens participaram de pregações, shows e momentos de muita oração, arrebatados pelo tema deste ano: “Basta que sejais jovens para que eu vos ame”, a juventude mergulhou na busca de Deus. Tendo para isso a ajuda de padres e leigos que liderados pelo idealizador do evento, Dunga e sob as bênçãos de Monsenhor Jonas Abib, mostraram que através da fé em Deus e com ajuda de Nossa Senhora, os anjos e santos é possível transformar a sociedade.

E é esse exército de jovens e adultos que beira as 200 mil pessoas, agora saem da pequena Cachoeira Paulista, fortalecidos em sua fé e renovados na busca por dias melhores e sedentos por estarem mais próximos de Deus que vão dividir com os parentes e amigos de suas cidades a graça contagiante de resistir ao pecado.

Acostumado com a rotina da Canção Nova e com mais de 10 retiros PHN na bagagem, o excursionista Élson Azevedo dePHN-3 Votorantim/SP, ajudou e organizou juntamente com dois outros jovens, Brian e Karol, 2 caravanas. Segundo Élson, o que o motiva a promover as caravanas são a oportunidade de ajudar pessoas a terem uma experiência com Deus e a renovarem a fé em Jesus: “Eu quero tentar fazer o melhor, nem sempre e possível, mas tento de todo o coração fazer o meu melhor para que as pessoas possam estar mais próximas de Deus nas viagens que eu organizo”.

De fato, a igreja precisa de mais pessoas ousadas e determinadas a fazer o bem ao próximo, que venham mais 20 outros PHNs, para semear a semente carismática no coração do povo brasileiro tão sedento de Deus.

Equipe Mais de Deus.