Conversas-VazadasVimos nos últimos dias que em vários jornais de TV, impresso e on line sobre o vazamento de conversas entre o então juiz Sérgio Moro e membros da Lava Jato e depois as conversas divulgadas pelo Pavão Misterioso.

No entanto, o que vimos foi que a mídia deu grande atenção as conversas vazadas pelo jornalista Glenn Greenwald, do The Intercept, e mal deram atenção as conversas denunciantes vazadas pelo Pavão Misterioso.

Enquanto o The Intercept fala dos vazamentos e tenta desmerecer a Operação Lava Jato expondo suposta conversas envolvendo as seguintes pessoas:

  • Ex-juiz Sergio Moro e
  • Membros da Operação, sem dar as fontes.

 

Já o Pavão Misterioso levanta conversas de uma possível conexão entre:

  • Greenwald,
  • David Miranda (Deputado que assumiu a vaga do Jeans Willis – e companheiro de Greenwald),
  • Leandro Demoree (editor do The Intercept),
  • Marcelo Frexo (Psol) e
  • Jean Willis.

 

Segundo o pavão, as conversas entre os membros citados acima, mostra uma armação, venda de mandato e tentativa de interferência na justiça; bem como, pagamento da possível venda do mandato do ex-deputado que estava sendo ameaçado. E o pior, se houve a venda, nunca houve ameaças e se não houve ameaças, houve armação.

Assim, dá se a entender que o que vazou pelo tal Pavão misterioso mostra que temos uma mídia que se coloca tendenciosa, pendendo se decididamente para um lado, sem imparcialidade; já que, não deu a mesma notoriedade, nem tão pouco o mesmo espaço ao Pavão Misterioso. Como fez para com o site The Intercept.

As conversas vazadas são verdadeiramente comprometedoras e se forem verdadeiras mostram uma armação de gente muito grande, na busca de destruir as conquistas da operação Lava Jato? Ou o alvo seria destruir o governo do Presidente Jair Bolsonaro que é um governo de direita?

Equipe Mais de Deus

Fontes: canais do youtube de Paula Marisa, Bernardo Kuster, Nando Moura, entre outros

Leia também: