A frase que você mais ouve nos dias atuais é “Nunca imaginei que veria algo assim?” Até mesmo porque nós brasileiros não estamos acostumados a viver uma reclusão forçada.

“O que é isso que nos impede de sair?” Perguntam outros, muitas vezes sem entender a real dimensão do que estamos passando.

Nesse caos atual que o coronavírus trouxe para nós brasileiros temos duas coisas a se analisar sobre o por que é difícil ao brasileiro permanecer em casa:

  • 01 – Não enfrentamos problemas naturais: Nunca enfrentamos grandes intempéries da natureza que nos forçaram a ficar em casa como os norte-americanos e europeus, que enfrentam as nevascas e os furacões do hemisfério norte.
  • 02 – Não temos um inimigo visível: o coronavirus é como o nome diz, um vírus que o olho humano não vê e que por isso gera dificuldade aos brasileiros em geral de ficar em casa.

E são essas duas situações que geram outras duas consequências que nos colocam em xeque quanto a nossa decisão de:

  • Ficar em casa por nossa vontade: “hoje não estou afim de sair”, “amanhã eu saio”; outra é,
  • Sermos obrigado a ficar em casa.

Assim, temos a decisão tomada e a decisão imposta, que é muito difícil e complicada de ser admitida pela nossa sociedade no nosso dia a dia.

Mesmo assim, diante disso somos chamados a nos precaver e aumentar a nossa rigidez com as novas e velhas práticas de higiene pessoal para não propagar a epidemia.

No mais dobremos nossas orações pessoais.

Equipe Mais de Deus