O advento é um tempo importante onde podemos prepara o nosso coração para que Jesus faça morada, nessa época falamos muito na importância de deixar o senhor entrar nas nossas vidas. Todavia é de suma importância que não apenas no Natal, mas que durante o ano, o senhor tenha espaço na sua vida diária.

Assim, se “O advento é um tempo propício para deixar as coisas mais bonitas ao nosso redor”, também é um tempo para abrirmos de vez o nosso coração para Cristo. 

Refletirmos sobre nossas vidas de uma forma mais profunda, afim de que o nosso coração esteja livre dos apegos e das mazelas do mundo para dar lugar ao Cristo que nasce. De forma que ao passarmos o ano a limpo passamos ver se:

  • Fomos melhores pessoas em relação ao ano anterior?
  • Ajudamos mais as pessoas?
  • Fomos mais solícitos e prestativos para com os nossos familiares?
  • Fizemos caridade?
  • Fomos mais tementes a Deus?
  • Fizemos boas obras sem esperar algo em troca?

Que a partir deste Natal possamos mudar nossa maneira de encarar as pessoas e o mundo ao nosso redor, sendo mais prestativos e verdadeiramente cristãos; afim de que, “Não apenas no natal, mas quando damos o que temos, damos o melhor de nós”

Se assim, o fazemos somos cristãos, pois Cristo deu o melhor de si, deste modo todas as veze que nos esforçamos para imitar a Cristo e lutamos para fazer o melhor, somos chamados a darmos de nós mesmo para o próximo.

Dê de si ao próximo e será bem quisto e bem agraciado aos olhos de Deus.

Equipe Mais de Deus

Leia também: