O coronavirus tem assustado muitas pessoas, mas ao falarmos de higiene não há necessidade de neuras e mais neuras e sim uma boa dose de higiene que no fundo no fundo a tempos deveríamos estar habituados no dia a dia e que nos ajudam a evitar outras tantas doenças e infecções.

Assim, temos algumas dicas que nos ajudam em muito a eliminar esse fantasma chamado coronavirus ou COVID-19:

01 – LAVAR AS MAOS: A maneira mais importante de evitar o contagio. Ao lavar as mãos utilize de sabão ou sabonete, esfregando bem as partes internas (palmas) e externas (corpo da mão) estendendo a limpeza até metade do pulso.

02 – USO DO ALCOOL GEL: O álcool gel 70 é o mais recomendado para a limpeza das mãos pois ele ajuda na destruição do vírus.

03 – CUIDADO COM AS UNHAS: Embaixo das unhas podemos guardar os vírus, assim nesse período de cuidado, permita-se a usar unhas bem aparadas o que pode lhe garantir uma higiene bem melhor, principalmente para as mulheres.

04 – USAR MASCARAS CASO APAREÇAM SINTOMAS: Caso surjam sintomas parecidos com os do coronavirus o uso de mascaras se faz recomendado para a sua segurança e principalmente das pessoas ao seu redor.

05 – EVITE TOCAR NO ROSTO: É comum que nos brasileiros passemos várias vezes a nossa mão no rosto e até mesmo na boca; assim, um bom policiamento nas nossas ações quanto a permanecer com as mãos longe dos olhos, nariz e boca antes de uma higienização adequada é extremamente importante.

06 – TENHA ALCOOL GEL SEMPRE A MÃO: Na falta de uma possibilidade de lavar as mãos em um momento do dia o álcool gel pode ser um socorro paliativo para desinfectar mãos e superfícies caso necessário.

07 – LIMPE OBJETOS DE USO FREQUENTE: Objetos como celulares, óculos e bonés devem ser constantemente limpados, no caso de celular e óculos um pano umedecido com agua e álcool é fundamental sempre que voltarmos da rua. Os bonés que normalmente colocamos a mão nas abas devem ser lavados, até mesmo porque alguns possuem partes plásticas e metálicas e acabamos por colocar as mãos com frequência.

08 – NÃO SE ESQUECA DO NOTEBOOK E PC: usamos muito computadores e nos esquecemos deles assim, uma boa higienização ao iniciar o uso e ao termino do mesmo é muito importante.

Equipe Mais de Deus

Leia também:

Fonte: Ministério da Saúde