Papa Francisco nos exorta a buscarmos a paz e a solidariedade. Papa Francisco

No dia 20 de julho de 2015, o Papa Francisco enviou uma mensagem aos participantes da manifestação “Fly for peace” (Moscas da paz – tradução ao pé da letra), o Papa Francisco exortou a “favorecer a tomada de consciência dos valores universais da paz e da solidariedade”.

Assim o expressou no texto assinado pelo Secretário de Estado Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, por ocasião da primeira edição deste evento internacional celebrado em Trapani (Itália).

O Santo Padre também pediu privilegiar “o diálogo como forma de encontro, para manter-se distante da globalização da indiferença, que faz lentamente acostumar-se com o sofrimento do outro”.
“Fly for peace” é uma iniciativa que busca voltar a colocar no centro do interesse internacional a urgência da paz, da cooperação e do diálogo entre as culturas e as religiões nas diversas realidades do Mediterrâneo, valorizando a vocação da Sicília no processo de integração e de solidariedade entre as pessoas, como o testemunham também as trágicas vicissitudes relacionadas com os desembarques nas costas da região de milhares de imigrantes.

Na mensagem, Francisco encomendou os frutos da manifestação à intercessão de Nossa Senhora, “a fim de que as populações da Sicília e do Mediterrâneo sejam repletas de prosperidade e de esperança”.

No entanto, passado 1 ano desse convite, o chamado a buscarmos a paz nunca se mostrou tão importante e fundamental para os dias atuais, o mundo precisa de paz, nossas famílias precisam de paz, a sociedade precisa de paz, cada um de nós precisamos de paz em meio a um mundo que vive na incerteza e no desespero.

Decididamente, saiamos as ruas como propagadores da paz, mas antes de tudo, olhemos para o Cristo e peçamos: “Senhor daí-nos a sua paz!”

Ministério Mais de Deus

Fonte: (ACI/EWTN Noticias).