Minhocão-sp-01A mais famosa via suspensa da cidade de São Paulo vai virar um parque. Sim o elevado Costa e Silva ou Joao Goulart está prestes a ter a sua definição transformada. Se for mantido voga os planos do atual prefeito da cidade é o de fechar de vez o elevado para os carros.

O elevado de 3,6 km de extensão que será transformado em parque terá as obras iniciadas ainda neste ano, e será gradativamente transformado no parque suspenso.

A obra que Bruno Covas pretende realizar já faz parte do plano diretor da capital paulista desde 2016 e caso confirmada, será a maior mudança na região central da cidade.

O minhocão como é popularmente chamado já permanece fechado das 20 hs da noite as 7hs da manhã nos dias de semana e aos sábados e domingos durante todo o dia.

Assim o novo parque além de transformar a rotina da área central vai também possibilitar um novo lugar de lazer para o paulistano. As obras de paisagismo que serão implantadas no local e que foram divulgadas pela prefeitura prometem dar vida nova a essa região que por causa da construção da obra quase cinquentona vive a necessidade de revitalização lugar.

Muitos projetos

Muitos projetos foram elaborados para o minhocão que não sairão do papel, propostas boas e malucas como:

  • Demolição do minhocão
  • Transformação em piscina
  • Transformação em praia artificial
  • Liberação do espaço para eventos
  • Liberação do espaço para feiras livres
  • Demolição de parte do espaço púbico, entre outras coisas

Em meio as inúmeras ideias surgidas ao longo dos anos, resta agora esperar para ver o que acontecerá de fato com a obra do ex-prefeito Paulo Maluf.

Equipe Mais de Deus