AvósÉ comum vermos mensagens dizendo ame mais, abrace mais, curta seus pais agora, entre tantas outras dicas para valorizar os nossos pais. O mesmo caso, se estende aos nossos avós, que viveram suas vidas, se dedicaram aos filhos e também aos netos, e que agora muitos avós estão na velhice e, como em tudo na vida tem um tempo para acabar, não sabemos por quanto tempo os teremos.

A sociedade atual não tem tempo para relacionamentos in loco (ops não estou falando de relacionamentos de pessoas loucas e sim no local, presencial). As pessoas têm se esquecido que existem coisas que passam e que só podem ser usufruídas no tempo presente, no hoje.

Infelizmente é real que muitas pessoas não valorizam suas famílias e muitos avos, vivem afastados do convívio familiar por que estão em asilos e casas de repousos, outros ainda estão mais integrados na sociedade; porém, igual aos dois casos anteriores esses também não recebem a visita de seus netos.

Os avós são partes importantes de nossas vidas, sem eles não seriamos nós quem estaríamos aqui ou até mesmo não teríamos nascido. Existem todos os tipos de avós:

  • Os antigos e conservadores,
  • Os modernos e descolados,
  • Os práticos e antenados, e também
  • Os tradicionais.
  • E aqueles que também são muito bravos, rs…

Todavia, todos esses estão abertos e apaixonados por suas famílias, nossos avós, são os pais mais liberais que nos permitem tudo ou quase tudo a qualquer momento, eles são os amigos das horas mais difíceis, são aqueles que muitas vezes acobertavam as nossas peraltices. eles são os simpáticos companheiros que nessa etapa da vida só pensam numa coisa:

  • Curtir e amar seus filhos e seus netos

 

Porém, o que estamos acostumados a ver é que cada vez mais, menos tempo temos para eles e diante das amizades, afazeres do dia a dia costumamos nos afastar dos nossos avós, não por vergonha, mas, pela vida!

Não deixe de valorizar essas pessoas tão abençoadas! Descole um tempo para visitar seus avos, estar com eles, sair com eles, ir no MC, sair para tomar um suco, levar para comer uma pizza, ir no cinema, ir no zoológico, ir no shopping. Mesmo que estejam um pouco ranzinza ame, e Deus o recompensará.

As bençãos por aquilo que fazemos de bons para os nossos pais também se estendem aos nossos avós, valoriza a família e alegra o coração de Deus.

E se falarem que você é o meninão ou meninona da vó!? Dane-se! Ainda bem que você tem um avo e pode fazer isso! Aproveite então, e bora visitar nossos avós!

Feliz quem pode se dar ao luxo de poder fazer um mimo e um agrado para seus avós. não espere perde-los para dizer que os ama!

Feliz 26 de julho – dia dos avós, dia de Santa Ana e São Joaquim (os avós de Jesus)

Equipe Mais de Deus