“Este é o meu mandamento: amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Evangelho de São João 15, 12-13

brian-2

Brian é o rapaz que está segurando a bandeira americana

Brian Bergkamp, um jovem seminarista de 24 anos, da Diocese de Wichita levou a sério o evangelho de São João e não poupou o seu bem mais precioso para salvar a vida de uma mulher que caiu no rio Arkansas.

Desaparecido desde o dia 9 de julho, Brian teria saltado do seu caiaque a fim de salvar uma mulher que tinha sido apanhada por uma correnteza, quando foi puxado para baixo.

O corpo do jovem foi avistado por um pescador no dia 29 de julho, que primeiro encontrou o salva vidas do rapaz que estava ligado a um rosário e depois o corpo do jovem.

Filho de Ned e Theresa Bergkamp, Brian havia terminado o segundo ano do Seminário Mount St. Mary, em Emmitsburg, Estado de Maryland. O jovem seria ordenado diácono no final do próximo ano e formaria dupla juntamente com seu irmão Andy que já havia sido ordenado diácono em maio deste ano. Sobre a morte do seminarista o arcebispo de Baltimore, William E. Lori, declarou: “A morte de Brian é uma grande tragédia e uma grande perda, não só para sua família e amigos, mas para todos que o conheciam e à igreja que ele tão generosamente procurou servir. “

Fonte: Catholic Herald

Equipe Mais de Deus