A inveja é tão maligna que pode causar muitos danos em nossas vidas, mesmo nas pessoas que não costumam ter inveja dos outros a inveja pode de forma sutil e até mesmo inocente aparecer em corações de grande pureza.

Esse sentimento ou “dardo inflamado do maligno” (descrito em Efésios 6, 16), podem nos atacar me momentos de fraqueza espiritual, após uma grande perda, em situação de grave dificuldade financeira ou ainda, quando passamos sérios problemas emocionais.

Mas como podemos vencer esse mal sentimento?

O primeiro passoRECONHEÇA QUE ESTÁ SENTINDO INVEJA

Esse primeiro passo é o mais dolorido, pois requer um duro golpe em nós mesmo, que é reconhecer que está tendo inveja de uma pessoa. Mas é o mais importante, pois ao reconhecer o problema, abrimo-nos a cura:

  • Perceber o que sentimos quando alguém conquista alguma coisa,
  • Perceber nosso sentimento em relação as famílias ao nosso redor,
  • Sentir as nossas vontades quando presenciamos as vitorias financeiras ou sociais dos outros.

Quando nos questionamos a luz do Espírito Santo e vemos problemas estamos dando um grande passo para mudarmos, já que “Um coração tranquilo é a vida do corpo, enquanto a inveja é a carie dos ossos” (Provérbios 14, 30)

Segundo passoAGRADEÇA A DEUS PELAS CONQUISTAS DA PESSOA

Independentemente de quem seja a pessoa pela qual está sentindo inveja passe a agradecer a Deus pelo que ela conseguiu. E sempre que se lembrar dela ou do que ela tem agradeça a Deus imediatamente.

Terceiro passoSEJA JUSTOS COM VOCÊ

Olhe os seus valores e as suas conquistas e agradeça a Deus por todas as suas conquistas. Veja que você também tem qualidades e conquistou algumas coisas em sua vida e por elas passe a agradecer a Deus.

Quarto passo

LIBERTE-SE DAS DERROTAS QUE SOFREU

Talvez ao longo da vida, muitos problemas você tenha enfrentado. E algumas derrotas são tão doloridas que maltratam o seu coração. Assim, ao se lembrar das suas derrotas se perdoe e passe a agradecer a Deus por todas as suas perdas.

Quinto passo VALORIZE-SE

As vezes queremos ter o que os outros tem, ou até mesmo ser igual aos outros, sem ao menos imaginar ou se questionar quem é o outro ou como ele conquistou tais coisas. Valorize-se e de valor ao que você acredita, sonha e almeja diante de Deus.

CLIQUE AQUI E ACESSE NOSSA LOJA

Ao seguir esses 5 passos, tenha certeza que você vai enfrentar melhor todos os dardos inflamados do maligno que estão ligados a inveja.

Vai conseguir respirar melhor, vai se perdoar e vai também enfrentar melhor os problemas do dia a dia e, até mesmo, adquirir força para enfrentar os medos e tristezas oriundas de tentativas malignas de minimizar a sua existência.

Equipe Mais de Deus