Hoje vamos falar da nossa aparência, já que ela exterioriza o nosso interior e é sem dúvida alguma o nosso cartão de visita. Nossa aparência fala muito de quem somos. E é capaz de deixar boas e, más impressões por onde passamos.

Através de nossa aparência podemos dizer se uma pessoa é relaxada, desleixada, limpa e asseada. Na nossa aparecia encontramos algumas coisas muito importante como:

  • Nossa aparência facial,
  • Nossa aparência física,
  • Nosso semblante,
  • Nossas vestimentas e
  • Os sapatos que usamos.

Cada um dos 5 itens acima pode falar antes mesmo de nós; quem somos, como vivemos, o que curtimos e o estilo de vida que levamos. E ainda, entregar se somos organizados, limpos e zelosos. Sim a carcaça pode entregar toda a nossa vida se não tomarmos cuidado.

“Ou não sabeis que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (I Coríntios 6, 19). Assim, se torna fundamental que cuidemos com zelo daquilo que ganhamos de Deus.

O relaxo e a falta de asseio, visível, além de ser uma certa ingratidão para com Deus que nos deu a vida e o corpo, revela que podemos ser também, descuidados com as obrigações e responsabilidade que recebemos.

“…glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. (I Coríntios 6, 20)

Uma pessoa malvestida, com vestígios de falta de asseio em seu rosto, cabelo, unhas, mãos e dentes escovados, (exceto quando está em um trabalho onde o manuseio causa algum tipo ‘sujeira’ momentânea), expressa uma condição muitas vezes imprópria para algumas responsabilidades.

Dica do Dia: lembre-se da máxima muitas vezes dita: “A gente é pobre, mas é limpinho”, e procure cuidar melhor da sua aparência e fique atento para a sua higiene, o maior beneficiado é você mesmo.