Jesus-Appearing-to-the-Three-Womans-(1650),-Laurent-La-hire
Jesus aparece as 3 mulheres (1650), Laurent La hire

As mulheres são anunciadoras do Cristo ressuscitado por excelência; “amanhecia o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o tumulo” (evangelho de São Mateus 28, 1b) elas encontraram o tumulo aberto e foram informadas por um anjo que não estava ali, “ressuscitou como disse”. (Evangelho de São Mateus 28, 6). Elas receberam a missão de dizer aos discípulos que Jesus estava vivo e os esperava na Galileia.

Mal saíram dali em direção ao local aonde estavam os apóstolos e “Jesus apresentou-se diante delas e disse: salve. Aproximaram-se elas e, prostradas diante dele, beijaram-lhe os pés. Disse-lhes Jesus: Não temais! Ide dizer aos meus irmãos que se dirijam a galileia, pois é lá que eles me verão”. (Evangelho de São Mateus 28, 9-10)

Esse acontecimento importantíssimo da salvação foi manifesto a 2 mulheres, como uma premissa da importância que nós mulheres temos a anunciação do reino.

Em nossas casas, o primeiro chamado par anunciar o evangelho aos filhos é nosso. Assim, temos a oportunidade de semear nos pequenos ‘coraçãozinhos’ as sementes da boa nova.

Todas as mulheres podem ser anunciadoras do Cristo, bastar que possamos deixar o Cristo nos conduzir e de uma forma mais que obediente, estaremos firmando uma parceria na evangelização, contaminando o mundo com bons costumes e palavras de conforto, fé, esperança e caridade.

Assim, se quisermos ver Jesus, basta sermos como Maria Madalena, que foi ao encontro do Senhor o tumulo para ungi-lo com aromas, elas não se preocuparam nem como iam mover a pedra, ou se conseguiriam entrar no tumulo, mas foram.

Olha que bela lição, elas “Maria Madalena, Joana e Maria, mãe de Tiago” (Evangelho de São Lucas 24, 10), elas nem conseguiriam mover a pedra, talvez o máximo que conseguiriam era aspergir a pedra do tumulo, mas foram honrar ao senhor, não se importaram com a dificuldade e muito menos com o obstáculo (a pedra) elas sabiam ‘em quem tinham colocado a sua confiança’ (conf. 2º Timóteo 1, 12) e ainda:

  • Elas tinham a certeza de que seus esforços seriam recompensados,
  • Talvez até sabiam da dificuldade de mover a pedra, mas mesmo assim foram,
  • Elas acreditavam que haveria uma solução,
  • Elas tinham confiança do que Jesus era capaz.

Equipe Mais de Deus – Ana (Colaboradora).