O Brasil tem um novo campeão mundial de surfe, o potiguar Ítalo Ferreira, que superou na última etapa do Pipe Maters, no Havaí, o também brasileiro Gabriel Medina.

Com isso, o garoto de Baia Formosa (RN), se tornou o grande campeão do Circuito Mundial de Surfe (CMS) de 2019. Mas para que Ítalo ganhasse o título, foi preciso desbancar o paulista Gabriel, numa inédita disputa verde amarela.

Gabriel Medina sonhava com o tricampeonato, mas para isso precisa terminar uma fase a frente de Ítalo Ferreira em Pipe. Mas, ítalo era o líder do ranking, e se consagraria campeão caso fosse eliminado na mesma etapa que Gabriel.

Mas como pouca emoção é bobagem, os dois chegaram juntos a última etapa, tornando a final eletrizante, de forma que quem vencesse era o campeão. Já que ao avançarem juntos eliminaram o único que podia desbancar os dois, o americano Kolohe Andino.

A disputa foi nos detalhes, ítalo Ferreira conseguiu duas notas boas 7,83 e 7,73 já Medina tirou um 7,77 e um 5,17 o que foi insuficiente. No final deu ítalo 15,56 a 12,94 de Medina.

A vitória de Ítalo começou a ser consolidada quando ele venceu a etapa de Gold Coast, na Austrália e depois a de Portugal.

Brasileiros campeões mundiais de surfe:

  • 2019 – Ítalo Ferreira
  • 2018 – Gabriel Medina
  • 2015 – Mineirinho
  • 2014 – Gabriel Medina

Quem é Ítalo Ferreira?

Ítalo Ferreira e Mari Azevedo

Capixaba de Baia Formosa, Ítalo Ferreira, nasceu em 06 de maio de 1994, surfista profissional, filiado a ASP World Tour desde 2015.

O surfista de 25 anos é o namorado da atriz Mari Azevedo e um dos mais promissores surfistas brasileiros da atualidade. O primeiro nordestino a ser campeão promete dar muito trabalho para os que almejam títulos mundiais de surfe.

Equipe Mais de Deus