Nesta sexta-feira (13/04/18), um tremor de magnitude baixa atingiu hoje o litoral de Santa Catarina, mais precisamente a 100 km da costa no oceano.

O tremor aconteceu às 9h28 (hora de Brasília) e foi confirmado pelo Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo. Alguns estudiosos acreditam que o tremor desta sexta-feira tem base no tremor que aconteceu no último dia 02 de abril na província boliviana de Luís Calvo.

Todavia o tremor desta sexta-feira, aconteceu na margem continental a cerca de 100km da cidade de Florianópolis e teve a duração de 3 segundos, sendo sentido na parte sul e norte da ilha e também na cidade de São João Batista (cidade da região de Florianópolis)

Nesse mês as cidades de Itajaí, São Jose e Palhoça já haviam sentido os efeitos do tremor ocorrido na Bolívia. O tremor registrado nesta sexta-feira (13/04) também foi sentido nas cidades de Blumenau e Balneário Camboriú.

Não houve registro de destruições ou de pessoas feridas com este tremor, mas sim inúmeras ocorrências policiais, defesa civil e bombeiros. As autoridades da defesa civil, declararam que não havia motivos para preocupações quanto a novos tremores pois foi um fato isolado e o Brasil por se encontrar no centro da placa sul-americana os acontecidos são considerados esporádicos.

Equipe Mais de Deus

Leia também: