Terremoto-California-2Um forte tremor atingiu o Estado norte-americano da Califórnia, nos Estados Unidos. O tremor americano aconteceu no último dia 04 de julho (feriado da independência dos EUA) a cerca de 8,7 km de profundidade perto da cidade de Ridgecrest, situada a cerce de 175 km de Los Angeles (a maior cidade do Estado).

O tremor registrado foi da ordem de 6,4 graus na escala Richter, até o momento não encontramos informações de vítimas, no entanto estragos e prejuízos foram registrados por toda a cidade causando danos materiais em residências e edifícios, dois incêndios e danos nas redes de água e esgoto, além da rede de gás. Além de inúmeros danos no comercio local por conta dos tremores.

O tremor que ocorreu por volta das 13h30, foi sentido em Los Angeles e até em Las Vegas, nos EUA; bem como, nas cidades de Tijuana e Mexicali, localizadas no Estado da Baixa Califórnia, região noroeste do México.

 

Terremoto-SichuanTerremoto na China

Em 18 de junho, deste ano, dois tremores  atingiram a província chinesa de Sichuan deixando mais de 100 pessoas feridas e 12 mortos. O primeiro por volta das 23hs, também de 6 graus e o segundo menos de 8 horas de pois do primeiro as 7h40, com magnitude de 5,3 graus. Os tremores foram responsáveis por muitos estragos. Numa região que ainda sofre as consequências do forte terremoto de dez anos atras.

Em 2008 a província enfrentou o seu pior tremor da história, um abalo de magnitude 7,9; ocasionou grandes estragos, principalmente na cidade de Chengdu; onde entre tantos sofrimentos, uma escola desabou e soterrou cerca de 900 alunos.

Por conta da região ser muito povoada e os tremores se replicaram na região, as mortes que não puderam ser contabilizadas em sua totalidade. Assim, as autoridades acreditaram que na época, elas tenham superado o número de 80 mil pessoas, sendo mais de 5 mil de crianças desaparecidas ou mortas por conta desta tragedia .

Equipe Mais de Deus