Lolok-1Na última quinta-feira (09/08), um terremoto de magnitude 6,2 graus na escala Richter atingiu a localidade de Lombok, West Nusa Tenggara – Indonésia. O tremor foi mais forte que o registrado na semana passada, e trouxe ainda mais destruição a localidade, destruindo casas, estabelecimentos comerciais, mesquitas e demais logradouros.

O epicentro do terremoto foi em Loloan (norte da ilha) , tendo sido sentido na Ilha de Bali e Sonda Ocidental. O vídeo abaixo é uma copilação de vários vídeos com momentos do tremor:

O número de mortos é de 430 pessoas, com mais de 1300 pessoas feridas e cerca de 350 mil desabrigados. As autoridades da ilha dizem que o número de mortos pode subir já que os trabalhos de remoção de escombros continuam e a possibilidade de se encontrar corpos é muito grande.

Lombok é uma ilha da província Indonésia de West Nusa Tenggara, localizada na região central do pais asiático e está localizada no chamado “cinturão de fogo”, que se configura uma área de grande atividade sísmica.

População: 3.311.044

Área: 4.514,11 km²

 

Com medo de um novo abalo, inúmeras pessoas estão dormindo em barracas alocadas em ruas, próximas as suas casas em ruinas ou abrigos montados pelo governo.

Equipe Mais de Deus