biblia-abertaA igreja católica no Brasil comemora o mês da bíblia em setembro, desde 1971, quando decidiu por desenvolver um trabalho pastoral de conscientização da importância da bíblia na catequese e em toda a igreja. Foi no ano de 1947, que a igreja passou a comemorar o dia da Bíblia, no último domingo do mês, por estar perto do dia 30 de setembro, data que a igreja comemora o dia de São Jeronimo.

Jeronimo, foi quem traduziu a Bíblia do hebraico e grego para o Latim, língua mais falada na época. A bíblia é sem dúvida o livro mais importante do mundo:

01 – É o livro mais traduzido,

02 – Escrito em todas as línguas,

03 – O livro mais vendido, impresso e distribuído.

04 – São 73 livros, divididos em 1.189 capítulos e 31.173 versículos.

ta_biblia_periodicaPara se ter uma ideia do que esse livro é capaz de fazer, existem associações preocupadas em adquirir bíblias para distribui-las em países pobres. E mais, o livro é tão especial que sua leitura é capaz de manifestar entendimento diferente a cada vez que se é feita, trazendo luz aos sentimentos mais escuros.

A Bíblia é tão sensacional que a sua leitura diária é capaz ainda de transformar vidas ao relatar suas histórias e a pessoa de Jesus através dos evangelhos. Por isso, experimente o que a leitura diária da Bíblia pode fazer em sua vida.

Sendo assim, podemos aproveitar o mês de setembro para nos aprofundar mais na bíblia, existem inúmeras oportunidades e nós do Mais de Deus pensamos em alguns desafios para o mês de setembro como:

01 – Ler um capítulo da bíblia por dia até o fim do mês.

02 – Se propor a ler um capítulo da bíblia até setembro de 2017.

03 – Gravar um vídeo no youtube, desafiando um amigo a dizer em vídeo porque a bíblia é importante.

04 – Gravar um vídeo com uma pergunta bíblica e desafiar os amigos a colocarem a resposta certa.

Mais do que uma disputa é uma maneira saudável e divertida para inspirar pessoas a exercitarem a leitura bíblica e a conhecerem mais sobre este livro maravilhoso e transformador. E ai vai encarar?!

Equipe Mais de Deus