Na madrugada desta terça-feira, 01º de maio, um edifico de 24 andares pegou fogo e desabou no centro de São Paulo.Eram por volta das 2h da manhã que o edifico situado no Largo do Paissandu veio ao chão, as chamas que se intensificaram devem ter causado a quebra da resistência do concreto, ou melhor dizendo em termos técnicos o colapso das estruturas; e assim, por conta da má conservação ocasionaram a queda da estrutura.

Ao todo cerca de 151 famílias viviam no locam que é uma ocupação irregular no centro da cidade, o total de moradores girava em quase 250 pessoas.

O prédio que desabou era denominado de Wilton Paes Almeida, pertencia ao governo federal e no passado fora sede da Policia Federal e do INSS na capital paulista. O prédio estava “abandonado” pela União a cerca de 17 anos.

O incêndio mobilizou os bombeiros na madrugada paulistana, possíveis vítimas não haviam sido computadas, mas se sabia da existência de pessoas desaparecidas. Pouco depois do desabamento a movimentação se tornou grande perto do local por conta dos moradores que buscavam informações dos parentes e amigos; bem como, da grande movimentação de curiosos.

Abaixo postamos o vídeo que mostra o momento em que o prédio desabou:

Inúmeras pessoas postaram videos na internet mostrando a tragédia paulistana. Abaixo outro vídeo mostra a queda do edifício por outro angulo:

Equipe Mais de Deus

Fontes: videos do youtube